Audi mira “todos os pontos possíveis” em Zurique e Nova York e admite que desafia lógica na briga por título de Equipes

São 44 pontos que separam Audi e Techeetah na classificação do Campeonato de Equipes da Fórmula E. O chefe da marca alemã, Allan McNish, admite que é uma corrida na ladeira, mas garante que a briga é pelo título

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A Audi vai pra Zurique em busca de tentar um milagre: tirar os 44 pontos de desvantagem em relação à Techeetah e ganhar o Campeonato de Equipes. Com apenas mais três corridas na conta, a busca pelo título virou uma candidata a epopeia.

 
Completamente fora da briga há algumas semanas, a Audi fez a pontuação perfeita em Berlim e se animou que pode operar algo incrível nas últimas etapas. Ainda que as duas corridas finais sejam em Nova York, num traçado onde a equipe alemã foi mal na temporada passada.
 
"Será difícil conseguir, mas vamos fazer uma tentativa séria", disse o chefe e ex-piloto Allan McNish. "Não fomos rápidos em Nova York ano passado, mas a boa notícia é que a maioria dos circuitos para os quais voltamos nesta temporada acabamos sendo mais rápidos", seguiu.
 
"Nossos dois pilotos estão tendo bom desempenho que em qualquer outro momento, então vamos ver como isso se desenvolve. Estamos mirando alcançar o cada ponto de pudermos nas últimas três corridas", encerrou.
Allan McNish (Foto: Audi)
Outra questão que a Audi precisa resolver é o motivo da perda de potência de Lucas Di Grassi com o segundo carro no aeroporto de Tempelhof. Segundo ele falou ainda em Berlim, algum problema misterioso causou uma clara perda de rendimento com relação a Daniel Abt na segunda parte da prova. 
 
"Alguma coisa pareceu estranha possivelmente na direção. Não estava correto e talvez tivesse algo danificado, mas por qualquer que tenha sido a razão nós não fomos capazes de igualar o ritmo de Daniel", disse.
 
A FE segue em 10 de junho.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.