Bird celebra segundo lugar, mas mostra desconfiança em carro da Virgin DS: “Não estou muito animado”

Sam Bird não gostou muito da corrida que fez em Marrakech ou do ritmo que o carro apresentou. O segundo lugar e os 18 pontos vê a calhar, claro, mas Bird quer um carro melhor para a sequência da temporada

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Sam Bird não terminou o eP de Marrakech deste sábado (12) muito feliz apesar do segundo lugar. O piloto da Virgin DS admitiu após a corrida no Marrocos que Sébastien Buemi está num nível inalcançável no momento não apenas por ele, mas por todos os outros pilotos do grid. Bird comeu pelas beiradas após largar em segundo, mas se ver em apuros com Buemi e Jean-Éric Vergne. No fim das contas, conseguiu abocanhar um segundo posto que seu ritmo jamais justificou.

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
O inglês foi ao pódio após Vergne sofrer uma punição e cair de segundo para quinto. Depois o terceiro lugar foi conquistado quando nas últimas voltas o ritmo de Rosenqvist caiu vertiginosamente. Bird aproveitou o que lhe foi dado, mas não está satisfeito com o pacote que tem em mãos. 

 
"O acidente foi bem forte, com muitos danos [ respondeu sobre a recuperação desde o acidente no TL2]. O pessoal trabalhou muito bem para recuperar. A corrida foi boa, eu não estou particularmente animado, mas é ótimo pontuar. Ainda temos trabalho a fazer, temos que melhorar em algumas áreas e o circuito é bem diferente do que estamos acostumados em relação ao terreno", disse.
Sam Bird (Foto: Reprodução/Twitter)
"Tentei manter o ritmo que eles mantiveram à minha frente, tivemos mais dificuldade com o equilíbrio, mas o segundo lugar foi importante", seguiu.
 
Perguntado o motivo de não ter resistido ao ataque de Buemi na última volta do stint inicial, Sam respondeu que não havia motivos para entrar numa briga que não tinha como ganhar naquela situação.
 
"Não faria sentido, eu estava tentando poupar energia, teria perdido. Ele era mais rápido e estávamos indo para os boxes. Sébastien está em seu próprio nível no momento, guiando muito bem. Como eu disse, precisamos melhorar – é o que precisamos fazer. Temos 19 carros lutando. Se pudermos aprender com o que houve hoje será bom", encerrou.
 
Bird havia abandonado a primeira prova, então chega aos 18 pontos iniciais no campeonato. Buemi, com 50, lidera.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.