Bird mantém esperança de título, mas diz que “bola está com Vergne” e campeonato “é dele para perder”

Sam Bird descontou a desvantagem no campeonato de 40 para 23 pontos e, desta forma, mantém alguma expectativa de que pode ser campeão. Afirma a todo momento, entretanto, que o campeonato de 2017/18 está nas mãos de Jean-Éric Vergne para vencer. Ou perder

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Jean-Éric Vergne teve nas mãos a chance de encerrar o campeonato da temporada 2017/18 em Zurique. Mas não aproveitou, viveu várias dificuldades e viu Sam Bird termina no segundo lugar e descontar a liderança de 40 para 23 pontos. Agora a chance de uma virada existe. Está claro que Bird tem esperança, mas o piloto da DS Virgin faz questão de empurrar toda a obrigação para o rival.

 
Bird comemorou a recuperação, mas a todo momento faz questão de destacar que é Vergne quem tem 23 pontos de vantagem com apenas uma rodada dupla a disputar. Algo precisa dar errado para que o francês perca o título.
 
"Foi uma grande oportunidade de recuperar pontos e aproveitamos. Agora vamos adiante para Nova York com momento. A bola ainda está na quadra de Vergne com sobras. Ele ainda tem uma corrida de liderança para mim com duas corridas por disputar. Então [o título] realmente é dele para perder, mas eu vou incomodar o máximo possível", disse.
 
"Já foi feito antes", argumentou, lembrando que Di Grassi também tirou vantagem de Sébastien Buemi para ser campeão na temporada passada.
 
O piloto da DS Virgin voltou a afirmar que a briga pelo título já é algo totalmente fora da expectativa que tinha para o campeonato. O carro da DS Virgin é pesado para os padrões da FE há alguns anos: segundo o site inglês 'E-Racing365.com', o carro da DS Virgin tem 14 kg acima do limite mínimo de peso, enquanto quase todas as outras escuderias precisa de um lastro para alcançarem os 888 kg obrigatórios.
Sam Bird está na briga (Foto: DS Virgin)
"É muito acima das minhas expectativas tudo que conseguimos fazer durante essa temporada. Eu pensei honestamente que o décimo lugar do campeonato será OK este ano, mas juro que tem aido algo totalmente diferente do que esperamos", seguiu.
 
O chefe da DS Virgin, Sylvain Filippi, garantiu que a equipe irá investir na agressividade para tentar operar a virada de Bird em Nova York.
 
"Fizemos o melhor que podíamos, e Sam, como de costume, foi impressionante. Mas a FE é sobre a soma de todos os detalhes – o carro, o setup, os sistemas e, claro, o piloto. Nosso pit-stop não foi ideal, mas com certeza conseguíssemos o máximo possível em Zurique", falou.
 
"Tiramos metade da diferença com duas corridas para o fim, então não é impossível. Não precisamos de um milagre, mas um pouco de sorte como foi na Suíça iria ajudar. Seremos muito agressivos", encerrou.
 
A rodada dupla que decide o campeonato acontece nos dias 14 e 15 de julho.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.