F-E
11/07/2017 11:33

BMW anuncia entrada na F-E como fabricante oficial e parceira da Andretti para temporada 2018/2019

A BMW confirmou que vai se tornar uma fabricante oficial da F-E a partir da temporada 2018/2019. A marca alemã se associou à Andretti para a nova empreitada. A notícia chega dias depois de a concorrente Audi também se juntar ao campeonato
Warm Up
Redação GP, de Curitiba

A BMW confirmou nesta terça-feira (11) que vai se juntar à F-E como fabricante oficial a partir da quinta temporada. A gigante alemã anunciou ainda que vai fabricar o trem de força para a equipe Andretti no campeonato 2018/2019. A marca bávara deixou claro que a ideia de participar da categoria está ligada ao desenvolvimento de novas tecnologias para a próxima geração de seus carros elétricos. 
 
"A F-E se desenvolveu fantasticamente como campeonato de carros de corrida e, como um novo projeto baseado em tecnologia, é perfeitamente adequado para a BMW", afirmou o chefe da montadora, Jens Marquardt. 
 
“É muito importante para nós demonstrar os nossos conhecimentos tecnológicos, apresentando um compromisso firme por meio desse projeto como fabricante oficial na F-E e com parceria com a Andretti", completou.
 
Desde que se juntou à BMW, a Andretti foi ao pódio uma única vez, com Robin Frijns, na etapa de Putrajaya, na segunda temporada, enquanto o melhor resultado da equipe em 2017 é o quinto lugar de Antonio Félix da Costa, na rodada de abertura em Hong Kong.
Andretti será a parceira a BMW como equipe de fábrica da F-E (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

Apesar dos poucos resultados, Marquardt mostrou confiança na nova parceria. "O campeonato representa um enorme desafio para nós e estamos felizes de fazer isso com a Andretti, que é uma parceria ideal para essa missão. A nossa cooperação já está funcionando muito bem e estamos ansiosos para dar os próximos passos juntos", completou.
 
Já Michael Andretti também não escondeu o entusiasmo com a empreitada. "Estamos felizes em expandir a nossa parceria com a BMW e servir como equipe oficial na F-E. A BMW está na liderança do futuro automotivo com seus modelos inovadores e elétricos. Não consigo ver fabricante mais prestigiada para trabalhar junto na F-E", disse o norte-americano.
 
O anúncio da chegada da BMW vem dias após a Audi confirmar que também terá operação oficial na F-E com a Abt. A marca também está envolvida com a F-E desde sua criação por meio do uso do modelo i8 e i3 como carros de segurança e médico.
POSTURA DA GLOBO NA CORRIDA DO MILHÃO DA STOCK CAR MOSTRA DESPREZO PELO AUTOMOBILISMO

Últimas Notícias
domingo, 24 de junho de 2018
F1
Indy
Indy
F1
Indy
F1
F1
F3
Indy
F1
F1
F1
F1
F1
Indy
Galerias de Imagens
Facebook