Buemi exalta estratégia de alongar stint com primeiro carro e paciência para superar Rosenqvist em Marrakech

Sébastien Buemi venceu a segunda corrida da temporada da F-E, abrindo 22 pontos para Lucas Di Grassi na classificação geral. O suíço exaltou a paciência que teve para bater Felix Rosenqvist

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Sébastien Buemi fez uma grande corrida neste sábado (12) e venceu o eP de Marrakech após largar apenas em sétimo por uma punição que tomou na classificação. O suíço, que até agora domina o campeonato, explicou que a estratégia acabou modificada saindo mais do fundo do grid.

 
Buemi lamentou a punição que recebeu após a classificação e comentou que largar mais no meio do pelotão acabou afetando sua estratégia.
 
"O que aconteceu depois da classificação foi péssimo e eu tive problemas na primeira volta porque tinha de poupar muita energia para ter uma chance. Tive de segurar uma ou duas voltas para ter energia o suficiente e o pessoal abriu uma vantagem grande. Depois de alguma voltas eu percebi que ia manter a estratégia de ir mais longe e acho que só o Sam fez o mesmo", disse.
Sébastien Buemi venceu o eP de Marrakech (Foto: Reprodução)
#bannergooge O suíço explicou que cometeu um erro quando perseguia Jean-Éric Vergne e que quase comprometeu sua corrida com isso, mas citou a calma que teve junto da e.dams para perceber que a vitória estava na mão.
 
"Depois parecia que estava indo tudo bem para a gente e eu teria a vantagem no segundo stint, mas eu cometi um erro atrás do Vergne, toquei no freio tarde demais, tive que parar, regenerar e quase saí da pista. Perdi quase 3s. Precisei caçar gente que estava usando menos energia. A questão, então, se tornou o quanto poderíamos manter o nível. Foi quando entendemos que tínhamos ainda o suficiente para andar rápido por algumas voltas e que passaríamos cedo ou tarde o Rosenqvist", completou.
 
Buemi vai mandando na temporada até aqui. Com a segunda vitória em duas provas, o suíço chegou aos 50 pontos, abrindo 22 para Lucas Di Grassi.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.