Buemi revela briga com Di Grassi após decisão da temporada passada da F-E e ataca: “Parece que falta confiança nele”

Sébastien Buemi acredita que Lucas DI Grassi esconde a falta de confiança nas insinuações sobre a falta de capacidade de seu carro na F-E. O atual campeão da F-E saiu da 'zona de paz' para criar um clima de guerra com o rival

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

É difícil que Sébastien Buemi e Lucas Di Grassi voltem a se entender após as declarações que o suíço não se furtou em dar na semana anterior à decisão da temporada 2016/17 da F-E. Além de dizer que a reputação de Di Grassi não suportaria outro incidente como aquele que marcou o final da temporada passada em Londres, Buemi foi mais longe. Até insinuou que Lucas é 'chorão'.

 
Segundo a revista inglesa 'Autosport', os dois tiveram uma briga feia ainda depois do episódio da corrida de Londres. Buemi confirmou, mas não quis elaborar. "Após Battersea, tivemos outro episódio ruim que ninguém conhece e que não vou falar sobre. Então, sim, tivemos outro problema, mas isso também já passou."
 
O atual campeão do campeonato de monopostos elétricos ainda aproveitou para atacar a postura de Di Grassi em querer 'aparecer' ao dizer repetidamente que tem de andar melhor que o carro para brigar pelo título.
 
"Parece que falta confiança nele, porque precisa falar para todo mundo o tempo todo o quanto ele é mais rápido que o carro. Os caras bons de verdade não precisam dizer nada, mas ele normalmente fala muito. Se eu quisesse, poderia andar por aí dizendo para todo mundo que eu sou o único piloto ganhando regularmente num carro da Renault", argumentou.
Sébastien Buemi venceu a primeira da terceira temporada da F-E (Foto: Reprodução)
"Vergne, Gutiérrez e Sarrazin têm o mesmo carro e eu sou o único a vencer uma corrida. 12 corridas, na verdade. Eu poderia fazer isso, mas não faço porque não preciso. E as pessoas verão isso pelo que é", encerrou.
 
O único que tem o mesmo carro de Buemi é Nicolas Prost, que é companheiro dele na Renault e.dams nas três temporadas da categoria – o francês venceu três carros. Jean-Éric Vergne, Esteban Gutiérrez e Stéphane Sarrazin guiaram pela Techeetah nesta temporada e, de fato, têm motor Renault. Mas não exatamente o mesmo carro.
 
A temporada 2016/17 será definida em dois fins de semana, dias 29 e 30 de julho, em Montreal. Buemi tem dez pontos de vantagem para Lucas.
 
GRANDE FORMA DE BOTTAS NA F1 MOSTRA QUE PREVISÕES ESTAVAM ERRADAS: "NEM A PRÓPRIA MERCEDES ACREDITAVA"

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.