Buscando nova casa para eP da Alemanha, chefe da F-E revela negociações adiantadas de levar categoria para Austrália e Canadá

Diretor-geral da Formula E Holdings, Alejandro Agag afirmou que a categoria dos carros elétricos tem opções na Alemanha para substituir o aeroporto de Tempelhof e espera uma definição até janeiro. Além disso, dirigente revelou planos de levar a categoria para Austrália e Montreal

A F-E segue trabalhando para expandir seus horizontes. Depois de uma primeira temporada de muito sucesso, a categoria dos carros elétricos conseguiu um acordo para realizar o eP no México e agora, além de estar de olho no Brasil, também busca praças para desembarcar na Austrália e no Canadá.
 
Antes, entretanto, a F-E precisa encontrar uma nova casa na Alemanha. Palco da prova na temporada inaugural da categoria, o aeroporto Berlim-Tempelhof está envolvido ativamente na crise dos refugiados, já que suas instalações foram cedidas para abrigar cerca de 800 refugiados — número que pode chegar a 1200 — vindos de áreas de conflito no Oriente Médio, especialmente da Síria.
Alejandro Agag quer definir palco da prova da Alemanha ainda em janeiro (Foto: Reuters)
 Diretor-geral da Formula E Holdings, Alejandro Agag explicou que a categoria tem algumas opções em território alemão e espera uma definição até janeiro.
 
“Temos opções em outros lugares, então estamos considerando, mas o que é definitivamente claro é que queremos correr na Alemanha”, frisou Agag em entrevista ao site norte-americano ‘Motorsport.com’. “Tem que sair logo para podermos ajustar a logística. Acho que o final de janeiro seria a data limite”, explicou.
 
Ao mesmo tempo em que tenta resolver a situação na Alemanha, Agag também negocia novas etapas para o calendário, inclusive na Austrália, pais que já recebe duas grandes categorias do esporte a motor mundial: F1 e MotoGP.
 
“Estamos trabalhando para uma corrida na Austrália, mais umas duas na Ásia, Oriente Médio, talvez mais uma na Europa, então estamos nisso agora”, contou. “Há diferentes opções na Austrália, ainda não decidimos. Estamos vendo algumas opções", seguiu.
 
Além disso, as negociações para a entrada no Canadá também estão adiantadas. Agag contou que se encontrou com o prefeito de Montreal e revelou que a F-E pode correr na cidade em 2016 ou 2017.
 
"Me encontrei com o prefeito de Montreal e ele me confirmou que quer fazer, mas não sabemos se vai ser para 2016 ou 2017”, revelou. “Pode ser na próxima temporada ou na seguinte", encerrou.

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

PADDOCK GP EDIÇÃO #11: ASSISTA JÁ

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.