Campeão de 2016 da F1, Rosberg se torna acionista da Fórmula E e guia Gen2 em primeira exibição pública no eP de Berlim

Campeão de 2016 da F1, Nico Rosberg vai ter a honra de guiar o novo carro da Fórmula E em sua primeira exibição pública durante o ePrix de Berlim. O alemão revelou, ainda, que se tornou acionista da categoria

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Aposentado desde o fim da temporada 2016, Nico Rosberg vai voltar a guiar um monoposto. O alemão, que se tornou investidor da Fórmula E “há algum tempo”, vai pilotar a nova geração de carros da categoria elétrica em sua primeira demonstração pública.
 
 
Agora, a Fórmula E anunciou que Rosberg vai guiar o Gen2 durante a etapa de Berlim, em 19 de maio, durante uma demonstração de dez minutos.
Nico Rosberg vai guiar Gen2 na primeira exibição pública do novo FE (Foto: AFP)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Estou realmente empolgado em estar atrás do volante do Gen2”, disse Rosberg. “Vai ser realmente ótimo experimentar este carro de alta performance e e-mobilidade e vamos ver se eu ainda tenho isso me mim”, seguiu.
 
“É ainda mais especial poder fazer isso no ePrix de Berlim, já que sempre amei guiar em meu país natal, a Alemanha”, destacou. “Desde a minha aposentadoria, me tornei muito interessado no movimento de e-mobilidade e seu potencial de impactar positivamente a nossa sociedade e nosso planeta. Eu, portanto, sempre acreditei no potencial da Fórmula E e me tornei um investidor há algum tempo”, revelou.
 
Diretor-executivo da categoria, Alejandro Agag celebrou a decisão de Rosberg de investir no campeonato e também a participação do germânico na demonstração de Berlim. 
 
“É um momento muito especial ver o novo carro pela primeira vez em público e isso exige que um nome igualmente importante tenha essa honra”, considerou Agag. “Ver um nome como Rosberg assumindo o volante do Gen2 em frente aos fãs alemães in Berlim é um grande momento para a categoria”, avaliou.
 
“Ele é um embaixador incrível para o esporte a motor mundial e um campeão, então é outro apoio incrível para a Fórmula E ter Nico como investidor e acionista”, concluiu.
CEDO DEMAIS?

ALONSO ENTRA NO ‘MODO EMPOLGOU’ ANTES DO TEMPO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.