Chefe da China confirma fim da parceria de engenharia com Campos e garante Piquet para terceira temporada da F-E

Martin Leach, chefe da China, disse que a parceria do título de Nelsinho Piquet na primeira temporada da F-E, da equipe chinesa com a Campos, será desfeita para o próximo ano. E foi além: Nelsinho Piquet fica

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A parceria campeã da temporada de debute da F-E, entre China e a Campos, está desfeita para a terceira temporada. Ao menos a forma como funcionou neste primeiros dois anos, com a tradicional equipe das categorias-satélite comandando as operações de engenharia do time chinês.

 
O chefe da China Racing, Martin Leach, confirmou a informação. Deixou em suspenso no ar se a Campos irá se envolver de alguma forma. O novo chefe de engenharia será o ex-Aguri Gerry Hughes, que já está atrás de uma fábrica -atualmente a China está baseada na sede da parceira técnica Rational Motion GmbH, na fábrica da Toyota em Colônia, na Alemanha. 
 
"Vamos cuidar do time na terceira temporada, mas mantemos uma ótima relação com a Campos. Se eles vão ou não estar envolvidos na terceira temporada, é cedo demais para dizer. Eles foram parte fundamental do título de Nelson na primeira temporada, então nós nos entendemos", disse em entrevista ao site norte-americano 'Motorsport.com'.
Piquet em Long Beach (Foto: José Mário Dias)
"Temos mais ou menos 15 pessoas trabalhando no carro da temporada três. Estamos em discussões com uma propriedade próxima a Oxford para estabelecer uma base. Gerry Hughes está cuidando disso e cuidando da operação de engenharia desde o Reino Unido", seguiu.
 
Depois de alguns boatos ligarem Piquet à Jaguar, Leach negou e afirmou que o campeão tem contrato e, apesar da temporada ruim que ambos vivem, fica para 2016/17. Além disso, não há qualquer necessidade ou plano de adicionar um piloto chinês ao time. 
 
"Temos um acordo de vários anos com Nelson e discutimos coisas, acho que todo mundo no time está feliz e motivado de seguir adiante", falou.
 
"Seria legal, mas, para ser honesto, estamos felizes com os pilotos que temos. Não há pressão para ter um chinês. Somos uma companhia global com funcionários de 37 países diferentes, então queremos o melhor talento internacional", encerrou.
 
A F-E segue em 21 de maio com o eP de Berlim.
 
PADDOCK GP #25 FALA SOBRE F1 NA CHINA, INDY, MOTOGP E F-E

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.