Chefe da F-E vê como “momento histórico” anúncio do eP de Nova York: “Finalmente temos uma corrida aqui”

O diretor-executivo da Formula E Holdings, Alejandro Agag, estava vibrante no anúncio oficial do eP de Nova York, que vai encerrar a temporada 2016/17 da F-E, em julho do ano que vem. Sendo a F-E a primeira categoria moderna a correr num dos cinco grandes distritos da cidade, Agag se anima com o plano de fundo dos carros tendo a Estátua da Liberdade e da Ponte do Brooklyn

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Há muito tempo a F-E tenta costurar uma corrida nas ruas de Nova York, desde antes do início ativo do campeonato. Na última quarta-feira (21), enfim, o eP de Nova York foi oficializado nas ruas do Brooklyn, um dos cinco distritos da cidade. Com a Estátua da Liberdade e a Brooklyn Bridge ao fundo, os monopostos elétricos serão a primeira categoria chancelada pela FIA a correr nas ruas nova iorquinas. Será uma rodada dupla realizada nos dias 29 e 30 de julho de 2017.

 
A importância do evento foi ressaltada pelos presentes à oficialização do traçado. O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, e o presidente da FIA, Jean Todt, avaliaram seu contentamento com essa marca do esporte a motor. De Blasio, porque Nova York – a cidade do mundo com maior extensão de mobilidade urbana movida a energia elétrica – conseguiu atrair a categoria; Todt, porque a FIA enfim vai ver uma categoria numa das capitais do planeta.
 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});
(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
"Nova York é uma cidade onde tecnologia, sustentabilidade e comércio se encontram. Estamos deliciados em sermos a nova casa da F-E", disse De Blasio. E Todt seguiu. "Só trazer um evento de esporte a motor ao coração de uma cidade como Nova York já é um feito enorme. Estou muito agradecido que esta cidade apareça no calendário de um campeonato da FIA, especialmente a F-E, que dá a melhor combinação dos dois pilares que formam a base da FIA: esporte e mobilidade".

 
Em entrevista ao site norte-americano 'Motorsport.com', o diretor-executivo da Formula E Holdings, Alejandro Agag se mostrou maravilhado em ter conseguido confirmar uma corrida num dos cinco distritos da 'Cidade que Nunca Dorme' – além do Brooklyn, Manhattan, Bronx, Staten Island e Queens são os outros quatro. "Estamos trabalhando nisso há muitos meses – anos, eu diria. É para trazer a F-E a uma das capitais do mundo – há quem diga que é a capital do mundo. Agora podemos anunciar que conseguimos, vamos correr no Brooklyn. É um dos grandes momentos da F-E".
O plano de fundo da F-E em Nova York (Foto: F-E)
"A F-E quer ter corridas em lugares que as pessoas reconheçam imediatamente. Você está vendo os carros, vê o fundo e descobre a cidade. Aqui dá para ver a Estátua da Liberdade atrás da parte baixa de Manhattan. Todo mundo vai reconhecer que é Nova York", seguiu.
 
Perguntado sobre o encaixe de F-E e Nova York, Agag se animou ainda mais. Falou sobre os objetivos e ainda comparou a chegada da F-E ao fato de Nova York ter maior número de estações elétricas de metrô no mundo. "Nova York e a F-E são um grande casamento. Ambas têm os mesmo valores. Nós queremos promover a mobilidade elétrica, queremos tornar a cidade menos poluída, e isso pode ser alcançado com carros elétricos. Creio que esse símbolo de ter a F-E, a corrida elétrica, vai ser mostrado aqui na cidade".
 
"Milhões de pessoas viajam de um lado a outro de Nova York com energia elétrica no metrô, mas isso é por baixo da rua. O que queremos é na rua, nas ruas, para todo mundo se locomova com eletricidade no metrô e nas ruas, avaliou.
O traçado do eP de Nova York (Foto: Divulgação)
No fim das contas, avaliou o acerto como "histórico". "É um momento histórico. A primeira vez que um evento moderno da FIA vai acontecer num dos cinco distritos de Nova York. Finalmente nós temos uma corrida em Nova York", vibrou.
 
"O potencial de um mercado com Nova York é imenso. Além das oito milhões de pessoas que vivem na cidade, 15 a 20 milhões contando a área metropolitana, essa é a capital do mundo. Os olhos do planeta estarão virados para cá nessa corrida, pela TV, do Japão até a China e a Europa. Estar aqui é uma grande oportunidade para a F-E", encerrou.
 
A temporada da F-E começa no próximo dia 9 de outubro com o eP de Hong Kong.
 
PADDOCK GP #47 DISCUTE F1, FINAL DA INDY E FALA SOBRE ALEX ZANARDI

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.