F-E
17/03/2018 15:31

Comissários confirmam punição e cancelam voltas de Di Grassi, Lynn, Evans e Turvey. Vergne herda pole no Uruguai

Quatro dos cinco pilotos presentes na Superpole do treino de classificação para o eP de Punta del Este deste sábado (17) tiveram as voltas canceladas após investigação dos comissários, incluindo Lucas Di Grassi e Alex Lynn, que formariam a primeira fila. Di Grassi, Lynn e Oliver Turvey desrespeitaram os limites da pista e, desta forma, entregaram a pole de bandeja para Jean-Éric Vergne, já que Mitch Evans estava abaixo do peso e também foi limado
Warm Up
PEDRO HENRIQUE MARUM, do Rio de Janeiro
GABRIEL CURTY, de São Paulo

Demorou um pouco, mas a dúvida foi tirada: Lucas Di Grassi, Alex Lynn, Oliver Turvey e Mitch Evans tiveram canceladas as voltas rápidas anotadas durante a Superpole do treino de classificação para o grid do eP de Punta del Este, neste sábado (17). Desta forma, Jean-Éric Vergne é quem vai largar na posição de honra.
 
Após uma fase de grupos problemática na classificação, com quatro batidas, a Superpole viu o surgimento de outro tipo de questão. Turvey e Lynn foram os dois primeiros na pista e cometeram o mesmo erro: atropelar um poste de amarração que estava colocado fora dos limites da pista. 
 
O caminho ficou aberto para quem vinha na sequência. Mitch Evans recebeu a ordem da Jaguar para tomar cuidado especificamente com os limites. Quase bateu no muro, mas escapou ileso e sem investigação. Di Grassi passou na sequência e fez uma volta excelente, a da pole, mas também excedeu os limites.
Jean-Éric Vergne é o pole (Foto: Dalton Yamashita/Grande Prêmio)
Os três perdem as voltas e caem, mas Evans cai também, este por estar abaixo do peso mínimo. Jean-Éric Vergne, que foi muito mal na volta da Superpole, se deu muito bem com todo mundo desclassificado e, assim, é o pole. Vergne, aliás, vê os rivais mais próximos na luta pelo título, Sam Bird e Felix Rosenqvist, largarem nos distantes décimo e 14º lugares.

A largada para o eP de Punta del Este está marcada para 16h (em Brasília).
”VOCÊ TEM DE RESPEITAR”

EMOÇÃO GENUÍNA DE BARRICHELLO É EXEMPLO DE MOTIVAÇÃO


Últimas Notícias
domingo, 22 de abril de 2018
Mitsubishi
MotoGP
MotoGP
MotoGP
Indy
MotoGP
MotoGP
Indy
MotoGP
Indy
Stock Car
MotoGP
Indy
Stock Car
Superbike
Galerias de Imagens
Facebook