De saída da Virgin, Vergne assina com estreante Techeetah para 2016/17 e abre caminho para López na F-E, diz site

A breve jornada de Jean-Éric Vergne na Virgin já acabou, aponta o ‘Motorsport.com’. O francês deve ser mandar para a Techeetah, estreante chinesa e maior incógnita do grid. Para sua vaga, o argentino José María López é grande favorito

Jean-Éric Vergne deve sair da Virgin, e já tem uma casa nova encaminhada. De acordo com o site ‘Motorsport.com’, o ex-F1 vai passar a pilotar para a Techeetah, estreante chinesa que substituirá a Aguri a partir da temporada 2016/17. Trata-se do primeiro movimento no mercado de pilotos do campeonato elétrico.
 
A vaga na equipe britânica deve ser preenchida por um estreante. José María López, bicampeão do WTCC, é tido como favorito absoluto ao segundo carro da Virgin. O argentino tem um vínculo muito forte com a Citroën, que, através da marca DS, fornece trem de força para a escuderia da F-E.
A jornada de Vergne na Virgin foi breve (Foto: Getty Images)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Assim, o argentino faz o tão aguardado regresso aos monopostos. López esteve muito perto da F1 em 2010, quando assinou com a USF1 – todavia, a equipe faliu antes mesmo da estreia. Depois, José María mudou o foco para o turismo, onde tem grande sucesso.
 
Para Vergne, será a segunda mudança seguida de equipe. O francês chegou na F-E através da Andretti, mas abandonou o barco ao fim de 2014/15, deixando uma boa impressão. Na Virgin em 2015/16, JEV teve um começo simplesmente sofrível. Pontos poucos, decepções muitas. Só ao fim da temporada que o pódio virou uma realidade, começando a bater de frente com o companheiro Sam Bird – o britânico, aliás, deve seguir na mesma equipe.
 
A Techeetah é uma grande incógnita até aqui. Os chineses não chegam completamente inexperientes, já que a base da equipe é a Aguri – escuderia que chegou até a vencer na F-E. Mas ainda não se sabe nada sobre possíveis parceiras técnicas ou fornecedoras de trem de força. A única notícia mais concreta tem a ver com Ma Qing Hua, queridinho da equipe e provável companheiro de Vergne.
PADDOCK GP #35 DEBATE MOTOGP, STOCK CAR E FAZ PRÉVIA DA F1 E FINAL DA F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.