FE
30/01/2018 10:32

Depois de muito suspense, FE divulga primeiras imagens oficiais do 'Carro Batman' e confirma revolução para 2018/19

A Fórmula E enfim divulgou as primeiras imagens e um vídeo com a nova geração de carro, que será usada a partir da temporada 2018/19. Assim como prometido, as diferenças para o carro atual são diversas
Warm Up / Redação GP, do Rio de Janeiro
 Fórmula E apresenta segunda geração dos carros da categoria (Foto: Fórmula E)

Após vários dias de prévias e algumas poucas pistas, a Fórmula E usou a manhã desta terça-feira (30) e enfim liberou um um vídeo que mostra o design completo do carro que passará a utilizar a partir da quinta temporada. O 'carro Batman' é tido como uma revolução pela categoria e, de fato, aparece como bem diferente em relação ao que é utilizado desde a primeira temporada, em 2014.
 
Dotado de novas baterias, que permitirão que os pilotos comecem e terminem as provas com apenas um carro, o novo chassi conta com um Halo aparentemente mais suave que aqueles vistos em testes da F1 - provavelmente porque os carros foram desenhados já com o aparato. As asas traseiras são extensas e alta, vão além das rodas. Na parte traseira, há um enorme difusor. 
 
O desenho das asas é bastante diferente e agressivo: além do futurismo da parte traseira, o trecho dianteiro tem uma cobertura que em muito se assemelha a carros LMP1. 
Fórmula E apresenta segunda geração dos carros da categoria (Foto: Fórmula E)

Os novos chassis seguem sendo produzidos pela Spark, a mesma companhia que mandou para as pistas a primeira geração de carros. A grande mudança está mesmo nas baterias, que passaram da Williams Advanced Engineering para a McLaren Applied Technologies.
 
Apesar das imagens, os dados mais específicos sobre o novo carro ainda são desconhecidos. O lançamento oficial está marcado para o próximo dia 6 de março, durante evento no Salão do Automóvel de Genebra. 
 
A quinta temporada da FE começa ao fim deste ano, provavelmente em dezembro.