Di Grassi comemora sequência de pódios e afirma desejo de dar passo à frente em Zurique: “Meta agora é vencer”

Lucas Di Grassi ficou na segunda colocação e foi ao pódio nas quatro últimas etapas da temporada, mas agora o objetivo é sair do quase e crescer mais um degrau: quer vencer na inédita corrida suíça, o eP de Zurique

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Após um começo muito ruim de temporada, Lucas Di Grassi tem nas mãos uma sequência de quatro idas ao pódio seguidas – todas com segundas colocações. No próximo fim de semana, na estreia da Fórmula E na Suíça, Di Grassi coloca a maior sequência de pódios da história da categoria na vitrine.

 
Em Berlim, na última etapa, Lucas começou muito bem e subiu do quinto para o segundo posto. Parecia ter ritmo para alcançar o companheiro, Daniel Abt, mas o segundo carro dele sequer se aproximou. Abt viveu seu grande fim de semana na categoria, mas Di Grassi teve problemas identificados nesta última semana como sendo no sistema de direção. Mesmo assim, a sequência foi mantida e completou um fim de semana perfeito da Audi.
 
“Depois dos problemas que tivemos no carro da FE nas cinco primeiras provas, esta nova fase está sendo muito boa para toda a equipe. Estamos finalmente mostrando nosso verdadeiro potencial e pensando em cada corrida por vez, fazendo o máximo que estiver ao nosso alcance para tentar a vitória – essa é a tática mais simples e direta possível”, disse.
 
Apesar dessa série, agora falta o objetivo principal: vencer uma prova.
 
“Estou muito feliz com a sequência de pódios, mas minha meta agora é vencer. Estivemos muito perto disso nas últimas quatro provas e acho que estamos mais que merecendo esse resultado. É algo que quero muito conquistar, não só por mim, mas especialmente pela equipe e os fãs", afirmou. 
Lucas Di Grassi (Foto: Audi)
Di Grassi também comemorou o apoio que diz sentir da torcida. "É muito bom ver que o público está sempre me apoiando, como mostram as votações no FanBoost da FE e da Stock. Quero agradecer muito a todos. Esse apoio é todo o incentivo que um competidor precisa para fazer o melhor que estiver ao seu alcance."
 
A etapa de Zurique marca a primeira corrida de automóveis na Suíça desde 1954.
CONFLITO À VISTA?

NOVA EQUIPE DE LORENZO, HONDA É TODA MOLDADA PARA MÁRQUEZ

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.