F-E
18/03/2018 11:25

Di Grassi é multado em R$ 40 mil após segunda colocação no eP de Punta del Este por motivo insólito: cueca proibida

A Fórmula E possui uma coleção de punições e multas pouco (ou nunca) antes vistas no automobilismo mundial. Após o eP de Punta del Este, no último sábado (17), Lucas Di Grassi foi alvo de uma delas: usou uma cueca não permitida pelo regulamento
Warm Up
Redação GP, de São Paulo

A Fórmula E costuma multar/punir seus pilotos e equipes por alguns motivos nunca (ou pouco) antes vistos no automobilismo mundial. Exemplos recentes não faltam, como a multa a Techeetah por alteração nos cintos após o eP de Santiago, ou a punição a quatro equipes, na Cidade do México, por uso de wi-fi acima da velocidade permitida nos boxes. No Uruguai, após o eP de Punta del Este, a "tradição' seguiu - e o alvo foi Lucas Di Grassi.

Após a segunda colocação no país vizinho, melghor posição do atual campeão na temporada, Di Grassi foi multado em 10 mil euros, cerca de R$ 40 mil, por usar uma cueca não permitida pelo regulamento.

Sim, uma cueca. A 'roupa íntima' do brasileiro foi examinada pela organização da FE e considerada ilegal.
Selfie no pódio do eP de Punta del Este (Foto: Dalton Yamashita/Grande Prêmio)
"Após checagem das roupas, capacete e HANS dos pilotos, foi descoberto que o piloto (Di Grassi) usou cueca que não era à prova de fogo, o que não é permitido pelo código internacional do esporte", disse o boletim divulgado pela FIA.

Segundo a entidade, Di Grasi "se desculpou" pelo problema e a organização concordou que apenas uma multa, e não uma punição com perda de posições, por exemplo, era suficiente.

Segundo Di Grassi, ele trocou de cueca após usar todas as que eram à prova de fogo durante o quente dia no Uruguai. "Foi um erro meu e não pode mais ocorrer, eu estou acostumado a usar a certa", disse. "Eu não queria usar uma cueca molhada, então tomei essa decisão", completou.
”VOCÊ TEM DE RESPEITAR”

EMOÇÃO GENUÍNA DE BARRICHELLO É EXEMPLO DE MOTIVAÇÃO


Últimas Notícias
domingo, 22 de abril de 2018
Mitsubishi
MotoGP
MotoGP
MotoGP
Indy
MotoGP
MotoGP
Indy
MotoGP
Indy
Stock Car
MotoGP
Indy
Stock Car
Superbike
Galerias de Imagens
Facebook