Di Grassi é multado em R$ 40 mil após segunda colocação no eP de Punta del Este por motivo insólito: cueca proibida

A Fórmula E possui uma coleção de punições e multas pouco (ou nunca) antes vistas no automobilismo mundial. Após o eP de Punta del Este, no último sábado (17), Lucas Di Grassi foi alvo de uma delas: usou uma cueca não permitida pelo regulamento

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Fórmula E costuma multar/punir seus pilotos e equipes por alguns motivos nunca (ou pouco) antes vistos no automobilismo mundial. Exemplos recentes não faltam, como a multa a Techeetah por alteração nos cintos após o eP de Santiago, ou a punição a quatro equipes, na Cidade do México, por uso de wi-fi acima da velocidade permitida nos boxes. No Uruguai, após o eP de Punta del Este, a "tradição' seguiu – e o alvo foi Lucas Di Grassi.

Após a segunda colocação no país vizinho, melghor posição do atual campeão na temporada, Di Grassi foi multado em 10 mil euros, cerca de R$ 40 mil, por usar uma cueca não permitida pelo regulamento.

Sim, uma cueca. A 'roupa íntima' do brasileiro foi examinada pela organização da FE e considerada ilegal.

Selfie no pódio do eP de Punta del Este (Foto: Dalton Yamashita/Grande Prêmio)

"Após checagem das roupas, capacete e HANS dos pilotos, foi descoberto que o piloto (Di Grassi) usou cueca que não era à prova de fogo, o que não é permitido pelo código internacional do esporte", disse o boletim divulgado pela FIA.

Segundo a entidade, Di Grasi "se desculpou" pelo problema e a organização concordou que apenas uma multa, e não uma punição com perda de posições, por exemplo, era suficiente.

Segundo Di Grassi, ele trocou de cueca após usar todas as que eram à prova de fogo durante o quente dia no Uruguai. "Foi um erro meu e não pode mais ocorrer, eu estou acostumado a usar a certa", disse. "Eu não queria usar uma cueca molhada, então tomei essa decisão", completou.

”VOCÊ TEM DE RESPEITAR”

EMOÇÃO GENUÍNA DE BARRICHELLO É EXEMPLO DE MOTIVAÇÃO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.