Di Grassi elogia corrida de Abt em Berlim e rejeita favorecimento: “Prefiro perder assim a ganhar com ordem de equipe”

Lucas Di Grassi não ficou com a posição que muita gente achou que o companheiro de equipe Daniel Abt fosse ceder, mas também não ficou insatisfeito. Mostrou não gostar do jogo escuso de equipe e disse que agora sente como se fosse apenas ele contra Sébastien Buemi pelo título

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A classificação ruim tinha cara de que estragaria o dia e talvez o campeonato de Lucas Di Grassi. Mas o eP de Berlim deste sábado (21) acabou sendo dos males o menor. O grande rival da luta pelo título venceu, é verdade, mas Di Grassi foi terceiro e conseguiu seguir na liderança. Poderia estar um pouco melhor caso o companheiro Daniel Abt tivesse cedido a segunda posição, mas Di Grassi é do time contrário ao jogo escuso de equipe.

 
Segundo Lucas, ele se sente melhor que não houve jogo de equipe. A sensação que fica, ao menos para o piloto, é que a disputa assim se restringe entre os enxadristas principais na mesa.
 
"Se, de alguma forma, por causa destes três pontos, eu perder o campeonato, prefiro perder mesmo deste jeito do que precisando de ordens de equipe. Se eu ganhar agora, sou eu contra Sébastien. Que vença o melhor", disse em entrevista à revista inglesa 'Autosport'.
Lucas Di Grassi durante o eP de Paris da F-E neste sábado (Foto: Getty Images)
"Se não é a última corrida do campeonato e não há razões específicas, então não deve haver ordens de equipe. Eu não me sentiria certo se tivesse tirado o lugar de Daniel, porque ele mereceu", seguiu.
 
Pelo contrário: o líder do campeonato disse que chegou a deixar claro antes da corrida que não queria esquema de tal corpo caso houvesse a chance. Di Grassi acredita que poderia tê-lo passado caso não tivesse havido uma entrada do safety-car.
 
"Deixei claro na reunião da equipe que eu não queria ordens de equipe. Concordamos em não lutar entre nós e deixar que o mais rápido levasse vantagem, mas eu não estava mais rápido nas duas últimas voltas", avaliou.
 
"Estávamos os dois em voltas limpas e não houve a oportunidade. O risco era grande demais para os três pontos do ataque. Sem o safety-car, eu provavelmente teria passado Daniel porque tinha mais energia, mas foi um grande resultado ser terceiro colocado", encerrou.
 
A temporada da F-E termina com a rodada dupla de Londres dos dias 2 e 3 de julho.

 

PADDOCK GP #29 RECEBE PIPO DERANI E DEBATE GP DA ESPANHA DE F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.