Di Grassi elogia “evento extraordinário” em Roma e espera Audi forte pelo resto do campeonato: “Ótima notícia”

Lucas Di Grassi se animou com o eP de Roma do último sábado. O piloto da Audi chegou a ser o oitavo colocado na primeira metade da prova, mas terminou com o segundo lugar após uma bela recuperação. É o segundo pódio seguido na temporada após um começo extremamente problemático

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Após os problemas crônicos que incomodaram a Audi de Lucas Di Grassi por boa parte da primeira metade da temporada, o atual campeão da Fórmula E conseguiu repetir em Roma o pódio que havia conquistado em Punta del Este. Mesmo fora da briga pelo título do campeonato, Di Grassi se animou com a possibilidade de uma sequência de bons resultados.

 
Na nova pista de Roma, que teve os contornos elogiados mas viu vários pilotos pedirem um recapeamento para o ano que vem – o contrato com a FE é de três temporadas -, Lucas lembrou que começou a prova bem mal, até perdendo posições. A segunda parte, no entanto, foi de outro nível de desempenho.
 
"Foi acima de tudo um evento extraordinário em que todos tentaram se defender ao máximo. O meu começo não foi dos melhores. Fiquei preso [no meio do pelotão] e caí para o oitavo lugar. Nesse momento eu tentei ser conservador, administrar bem a energia e fazer um bom pit-stop", lembrou. 
 
"Depois tentei ultrapassar Buemi, que estava com dificuldade Com Evans era mais difícil, ele tinha mais carro que eu. No fim das contas, o importante é ter conseguido [passar Evans] e me divertir em uma final cheio de acontecimentos", afirmou.
Lucas Di Grassi (Foto: Audi)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A repetição do segundo lugar por duas provas em sequência destaca que a Audi está recuperada e pronta para voltar a incomodar as rivais com frequência.

 
“Temos condições de brigar por bons resultados assim até o final do campeonato da F-E. E isso é uma ótima notícia. Muito legal ver que o pessoal me apoia sempre. Isso sempre me deixa muito feliz. E um dos aspectos mais bacanas de um ótimo final de semana que tivemos aqui na Itália”, falou.
 
Na sequência da corrida romana, Di Grassi volta ao Brasil. No próximo fim de semana tem etapa da Stock Car em Porto Alegre.
 
“Eu estou acostumado com essa mudança de cenário e de carro também. Vamos trabalhar pra valer nos próximos dias para andar ainda mais forte tanto na Stock quanto na Fórmula E”, finalizou.
 
A FE volta em duas semanas com o eP de Paris.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.