Di Grassi se revolta com exclusão e diz que vai “chutar o rabo de Piquet e Buemi na pista” para ser campeão

Lucas Di Grassi não gostou nem um pouco de ter sido desclassificado do eP de Berlim. Em seu perfil no Twitter, o brasileiro reclamou da punição e prometeu buscar os adversários diretos ao título na pista

Lucas Di Grassi não gostou nada da desclassificação no eP de Berlim. Pouco tempo depois da decisão da direção de prova, o piloto postou em sua conta no Twitter uma mensagem revoltado em que prometia buscar Nelsinho Piquet e Sébastien Buemi nas pistas nas próximas etapas.
 
Di Grassi não mediu palavras, reclamou da decisão da direção de prova e usou termos fortes para garantir que vai dar a volta por cima.
 
“Estão tentando fazer com que eu ganhe o campeonato da forma mais complicada. Mas não se preocupem, vamos voltar e chutar o rabo de Piquet e Buemi”, disse o piloto em seu perfil.
Lucas Di Grassi se revoltou com a exclusão do eP de Berlim (Foto: Audi Sport ABT)
Após a vistoria técnica, os comissários desportivos decidiram desclassificar o carro vencedor por uma irregularidade no reforço do lado interno da aleta da asa dianteira. A peça havia sido modificada para incluir parafusos de reforço, o que foi feito após um conserto por um dano durante o transporte. A equipe argumentou que estas alterações foram feitas em razão de reparos e que não interferia em desempenho, mas mesmo assim ocorreu a exclusão, baseada no artigo 3.1 do Regulamento Técnico da F-E

"Foi um erro bobo. Era uma asa quebrada que a equipe consertou e colocou estes reforços no endplate, por isso algumas peças não estavam em sua forma original especificada pelo regulamento. Isso em nada refletiu na performance do carro. Em todo caso, está no regulamento que não pode haver nenhum tipo de modificação, então a FIA está correta", concordou Di Grassi. "Na F-E, os carros e as partes são transportadas em caixas ao redor do planeta durante a temporada. A equipe às vezes não tem o tempo necessário em algumas pistas para trabalhar nos reparos com a mesma precisão que se faz na oficina na sede. É uma situação que afeta todas as equipes e acho que devemos encontrar uma solução mútua no futuro", disse o chefe de equipe, Hans-Jürgen Abt.

 
Di Grassi caiu para a terceira colocação na classificação da temporada inaugural da F-E. Piquet lidera, enquanto Buemi vem em segundo. Jérôme D´Ambrosio, que herdou a vitória na Alemanha, pulou para quinto.

Apesar da revolta de Di Grassi, a Audi ABT já decidiu que não vai apelar, desta forma, o belga fica com a vitória e Piquet termina o final de semana líder do campeonato.


 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.