Diretor da Mercedes ressalta que contrato optativo para 2018 dá tempo para estudar F-E e decidir se entrada vale a pena

O diretor-executivo da Mercedes, Toto Wolff, ainda não afirmou se a fábrica alemã está inclinada a entrar ou não como equipe na F-E em 2018 apesar do contrato optativo que assinou para reservar um lugar. Mas acredita que o acerto foi importante para deixar a porta aberta

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A Mercedes tem um acordo assinado com a F-E que abre as portas para a montadora entrar na categoria como uma equipe de fábrica ao início da quinta temporada, em 2018. Para o diretor-executivo do departamento esportivo da montadora de Stuttgart, Toto Wolff, é importante manter uma porta aberta.

 
O que Wolff se recusa a fazer é afirmar que a Mercedes vai entrar na F-E. Toto segue dizendo que a porta aberta é importante, especialmente com o interesse crescente de grandes fábricas. E, como destacou, a eletrificação não vai sair de cena. Mas a Mercedes ainda não foi muito longe em suas avaliações.
 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
"É uma nova categoria animadora que bateu toas as chances e está indo muito bem hoje. A eletrificação não vai embora e não sabemos até onde vai chegar na pista", disse.

 
"Há uma grande parte híbrida e elétrica num carro de F1 o qual estamos seriamente analisando. Não passamos muito tempo analisando a F-E propriamente, mas assinar a opção nos dá a oportunidade de olhar cuidadosamente e descobrir se é algo bom para nós", seguiu.
Toto Wolff na Austrália (Foto: Mercedes)
"Dá para ver que há um interesse de várias outras fábricas na categoria, e isso é lógico quando você analisa o que está acontecendo na tecnologia de carros de passeio", encerrou.
 
As duas grandes rivais da Mercedes, as alemães VW – por meio da Audi – e BMW estão na categoria. A Audi passa a ser equipe de fábrica ao assumir a Schäeffler ABT na temporada que vem, enquanto a BMW é parceira da Andretti por dois anos e considera também ingressar como equipe em 2018.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.