Diretor-técnico revela planos de confirmar conceito da terceira geração de carros da Fórmula E até outubro

Gilles Simon, diretor-técnico da Fórmula E, afirmou que a categoria pretende ter o projeto do Gen 3 - a terceira geração de carros - até o próximo mês de outubro. Se tudo der certo, no entanto, estará pronto até julho

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A próxima temporada da Fórmula E terá um novo carro: o Gen 2, segunda geração de monopostos da categoria. Na realidade, o novo carro será apresentado ao público apenas neste fim de semana. Mesmo assim, a categoria já pensa na terceira geração. De acordo com o diretor-técnico da FE, o projeto está a caminho.

 
Gilles Silon, a maior autoridade da parte técnica no campeonato dos bólidos elétricos, o conceito do Gen 3 será confirmado ainda neste ano. Simon revelou que a expectativa da Fórmula E é de ter o projeto pronto dentro dos próximos cinco meses. 
 
"Temos diferentes opções, mas o conceito maior ainda não está garantido, então está em discussão e e falaremos disso mais tarde", disse em entrevista ao site inglês 'E-Racing365.com'. 
Gen2, a segunda geração de carros (Foto: Divulgação)
"Acredito que devemos ter o conceito [pronto] até o fim do campeonato atual, talvez setembro ou outubro", afirmou.
 
As equipes montadoras inscritas para a quinta temporada da categoria já receberam os carros Gen 2 e realizaram dois testes coletivos na Espanha. A apresentação oficial será no próximo sábado, com Nico Rosberg guiando a segunda geração de monopostos elétricos no concreto do Aeroporto de Tempelhof, durante o eP de Berlim.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.