Dragon anuncia Gary Holland como novo chefe e começa processo de reorganização na FE

Depois de um ano com o cargo vago, a Dragon anunciou Gary Holland, que estava trabalhando com a Jota no WEC, para assumir as rédeas do processo de remontagem da equipe para a temporada 2018/19. É a segunda grande aquisição do time norte-americano desde o fim da temporada

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Em meio às muitas mudanças na Fórmula E para a temporada 2018/19, a Dragon é uma equipe que se movimenta. A equipe norte-americana anunciou Gary Holland como novo chefe para os próximos anos. 

 
Holland chega para ocupar um cargo que passou a última temporada vago. O antigo chefe oficial, David Stubbs, deixou a Dragon para a Techeetah há um ano. 
 
Os últimos dois anos e meio de Holland foram no endurance, com a Jota Sport, pela qual chegou a vencer as 24 Horas de Le Mans em 2018 na classe LMP2 – na parceria com o ator Jackie Chan e o ex-piloto David Cheng.
 
É a segunda grande aquisição da Dragon, que chegou a ser uma rival real à Audi e Renault nas duas primeiras temporadas da categoria, mas caiu vertiginosamente nos anos seguintes. Jakob Andrease, ex-Williams e McLaren na F1, é o novo engenheiro-chefe. 
 
O dono da Dragon, Jay Penske, afirmou que as duas contratações mostrar o "avanço significativo" feito pela equipe. "Estamos muito animados em tê-lo como parte integral da liderança da organização", disse a respeito de Holland.
Gary Holland nos tempos da Jota Sport (Foto: Jota)
Nos próximos meses, os dois novos reforços irão participar de um processo de reorganização que liderarão junto a Andy Hoadley, diretor-esportivo, e o próprio Penske.
 
Os próximos passos da Dragon são o anúncio da dupla de pilotos. Sabe-se que Jérôme D'Ambrosio deixa os quadros, mas José María López é favorito para continuar. Maximilian Günther é um dos nomes mais cotados para receber a outra vaga. Os dois irão testar o Penske EV-03, novo carro da equipe, em agosto.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.