F-E
02/07/2016 16:33

Em Londres, Nicolas e Bruno refazem histórica dobradinha Prost-Senna em um pódio depois de 23 anos

Nicolas e Bruno, herdeiros dos mais famosos sobrenomes do mundo do automobilismo, conseguiram a primeira dobradinha Prost-Senna em 23 anos. A última foi no GP da Austrália de 1993, com Ayrton na frente de Alain em Adelaide
Warm Up / VITOR FAZIO,  de Porto Alegre
 A última dobradinha Senna-Prost aconteceu em 1993 (Foto: Reprodução/Twitter)
O pódio da corrida 1 em Londres (Foto: e.dams)
23 anos separam duas dobradinhas da família Senna e da família Prost. No GP da Austrália de 1993, Ayrton Senna em primeiro e Alain Prost em segundo. No eP de Londres de 2016, Nico Prost em primeiro e Bruno Senna em segundo. Demorou, mas as duas famílias mais famosas do mundo do automobilismo se reencontraram nas duas posições mais altas do pódio neste sábado (2).
 
Podemos creditar a demora para vermos a dobradinha das famílias às temporadas ruins que Nico e Bruno estão fazendo. Prost vinha fazendo uma temporada extremamente burocrática com o mesmo carro que coloca Sébastien Buemi com força na briga pelo título. O mesmo acontecia com Senna, frequentemente atrás do companheiro Nick Heidfeld.
A última dobradinha Senna-Prost aconteceu em 1993 (Foto: Reprodução/Twitter)

É evidente que em 1993 a situação era completamente diferente. Ayrton e Alain eram dois protagonistas da F1 e, das 16 provas, quatro acabaram com os dois nas primeiras posições. Em 1988, por exemplo, ano de domínio absoluto da McLaren, foram 10 em 16 oportunidades.
 
Em Londres, a missão dos dois parentes acabou sendo facilitada pelo treino classificatório caótico. A chuva veio, embaralhou tudo, e impediu os protagonistas do campeonato de brigar pela vitória. Nico largou em primeiro e por lá ficou o tempo todo. Bruno partiu da segunda colocação e fez o mesmo.
 
Com mais uma rodada pela frente, Prost e Senna não tem muito mais o que fazer além de somar pontos. Nico aparece em terceiro na classificação do campeonato, mas 63 pontos atrás do líder Lucas di Grassi. Bruno é o 12º e não deve ir muito além disso.

PADDOCK GP #35 DEBATE MOTOGP, STOCK CAR E FAZ PRÉVIA DA F1 E FINAL DA F-E