Em Mônaco, F-E deve correr em versão mais curta do tradicional circuito usado pela F1

O chefe da F-E, Alejandro Agag, revelou que a F-E pretende passar por traçado de aproximadamente 2 km quando a categoria de monopostos elétricos chegar ao seu oitavo ePrix da temporada, em maio

A F-E deve utilizar um circuito de Mônaco mais curto do que o tradicional por onde passa a F1 quando os carros elétricos chegarem ao Principado, em 9 de maio do próximo ano.
 
Segundo o chefão da categoria, Alejandro Agag, o plano é fazer uma curva aguda logo após o final da reta dos boxes, na Ste Devote. Então, os monopostos movidos a baterias elétricas seguiriam paralelamente e em direção oposta ao que os carros da F1 fazem.
 
"Vai ser um ótimo desenho de aproximadamente 2 km", disse Agag.
Versão mais curta da pista de Mônaco será utilizada pela F-E (Foto: Reprodução)

No entanto, caso esse novo desenho não seja possível, é esperado que a F-E corra num circuito de menos de 1.6 km, incorporando a reta dos boxes, a nova curva à direita na Ste. Devote, a seção da piscina e a Rascasse.


Levando em consideração que o período em que a F-E passa por Mônaco em 2015, o mesmo quando o Grand Prix Histórico acontece na cidade a cada dois anos, a cidade não está inicialmente no calendário para 2016. Contudo, ainda de acordo com Agag, Paris é uma possibilidade para a segundo temporada.
 
"Estamos tendo discussões sobre as quais não posso entrar em detalhes. Estou otimista sobre ter uma corrida em Paris, e se conseguirmos, gostaria que fosse a abertura da segunda temporada", revelou. 
 
Após a estreia da categoria, no último sábado (13), em Pequim, a temporada de debute segue em 22 de novembro, em Putrajaya, no eP da Malásia.

#GALERIA(5066)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.