Em parceria com Jaguar, F-E anuncia criação de categoria-satélite com carros de turismo para 2018: a I-Pace eTrophy

A F-E anunciou enfim a criação da primeira categoria de suporte que irá acompanhar seus fins de semana com calendário definido: a Jaguar I-Pace Trophy. Ao lado do Grupo Jaguar Land Rover, a F-E terá 20 carros do modelo I-Pace, um SUV da Jaguar inteiramente elétrico, para a temporada que começa na temporada 2018/19

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Mais uma novidade para a quinta temporada da F-E foi anunciada na manhã desta terça-feira (12): uma categoria-satélite. A Jaguar I-Pace eTrophy estreará no fim de 2018 e a princípio terá dez etapas – o que sugere que acompanhará a F-E em todos os fins de semana da temporada. Será um campeonato de carros de turismo, visto que o I-Pace é um SUV que será lançado em 2018 como o primeiro carro inteiramente elétrico do Grupo Jaguar Land Rover.

 
As especificações técnicas ainda não estão claras, apenas sabe-se que o campeonato terá um treino livre, uma sessão classificatória e uma corrida de 30 minutos a cada edição. Serão 20 carros e mais um participante VIP a cada rodada. Toda a operação da categoria será feita pela Jaguar. 
 
O departamento esportivo da Jaguar Land Rover irá desenvolver as versões de corrida do I-Pace – o lançamento oficial do carro será feito durante o Salão do Automóvel de Frankfurt, na segunda metade de 2018. Pouco antes do princípio da temporada da F-E, esperada para dezembro. 
 
"A Jaguar voltou ao automobilismo em 2016 com a mensagem 'Correr para Inovar'. Com o lançamento da I-Pace eTrophy nós reforçamos nosso compromisso com o desenvolvimento de veículos movidos a baterias elétricas, automobilismo internacional e com a F-E", disse Gerd Mäuser, presidente da Jaguar Racing. 
 
"Como uma equipe britânica, estamos orgulhosos em anunciar o lançamento do primeiro campeonato de veículos de produção movidos a baterias elétricas no mundo. Sempre quisemos testar nossas tecnologias elétricas na pista, e essa é a prova", seguiu.
O Jaguar I-Pace (Foto: Reprodução/F-E)
"Estou ansioso para ver um grid inteiro de Jaguar I-Pace ao fim de 2018, logo após o carro ser lançado na Europa. Essa categoria inovadora vai aumentar nossa tecnologia para nossos próximos modelos de veículos elétricos e beneficiar nossos clientes. A F-E vem crescendo exponencialmente desde que nós entramos, no ano passado, por conta das entradas de Audi, Mercedes e Porsche", elogiou.
 
O diretor-geral da F-E, Alejandro Agag, também rasgou elogios à Jaguar – e se convidou para disputar uma etapa do novo campeonato.
 
"Jaguar foi uma importante adição à F-E e é uma advogada fantástica para o automobilismo elétrico nas ruas. Estou satisfeito em ter a Jaguar no grid da F-E, e agora nós iremos adicionar uma nova categoria-satélite aos nossos fins de semana de corrida – a partir da quinta temporada: o Jaguar I-Pace eTrophy", disse Agag. 
 
"A competição irá oferecer mais entretenimento para os fãs entre os eventos da F-E e é uma demonstração do crescimento e avanço da tecnologia das baterias e desempenho de veículos elétrico. Espero que a Jaguar me deixe trazer o macacão e o capacete e, quem sabe, sentar atrás do volante", brincou.
 
A Jaguar Land Rover se comprometeu a ter 100% de sua frota integrada com tecnologia elétrica total ou parcial até 2020. 
HAMILTON FAZ DEVER DE CASA E JOGA BOLA PARA VETTEL. QUE TEM OBRIGAÇÃO DE VENCER EM SINGAPURA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.