Esperada na F-E desde começo, BMW discute entrada na categoria por meio de parceria com Andretti, diz site

A BMW é aguardada na F-E desde o princípio da categoria. Agora, durante a metade da segunda temporada da categoria, a Andretti surge como possível porta de entrada para a montadora alemã. Mas ainda deve demorar um pouco

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Andretti está envolvida em conversas com a BMW para ser a parceira que vai abrir as portas para a esperada entrada da montadora alemã na F-E. Interessada desde o começo da categoria, embora com ressalvas, a BMW é há muito tempo esperada como a gigante do mercado automobilístico a ingressar no campeonato dos bólidos elétricos.
 
A informação é do site norte-americano 'Motorsport.com'. Segundo eles, "conversas entre as partes estão se desenvolvendo há alguns meses, mas não há evolução suficiente para confirmar um acordo". Além disso, "é improvável que o acordo aconteça em totais condições para a terceira temporada".
 
O site ainda afirma que a BMW descartou a ideia de ingressar na F-E como fabricante de trens de força ou de baterias a partir da temporada 2018/19. Aparentemente, o acordo que a BMW procura é algo parecido ao que a rival alemã Audi tem com a ABT, de Lucas Di Grassi.
BMW na F-E? (Foto: BMW)
O interesse da BMW é se envolver mais de perto com a categoria, que hoje é considerada a grande porta de entrada de tecnologias elétricas no mercado automotivo. Mesmo assim, um acordo ainda está longe – o conselho diretivo da marca ainda precisa permitir a participação.
 
A opinião da BMW quanto à F-E foi até bastante vocal durante o ano passado. Em maio, Jens Marquadt, diretor-esportivo da companhia, disse que a categoria só seria interessante quando tivesse baterias que durassem uma corrida completa por não refletir a durabilidade dos carros BMW. Só que depois disso, Harald Kruger, diretor-executivo da BMW, mostrou interesse na categoria.
 
Por sua vez, a Andretti desenvolveu um modelo de trem de força que seria usado nesta segunda temporada, mas os problemas em massa fizeram com que os planos fossem adiados. No final da temporada passada, Roger Griffiths, chefe do time norte-americano, abriu as portas para a chegada de uma parceira embora tenha deixado claro que a recém-criada Andretti Technologies tinha capacidade de desenvolver algo desta forma sem ajuda. O ATEC-01 voltou a ser homologado e estreará na terceira temporada da F-E.

 

VEJA A EDIÇÃO #20 DO PADDOCK GP, QUE ABORDA F1, MOTOGP, INDY E F-E

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.