Evans sobra e põe Jaguar na frente no segundo treino livre da FE em Nova York. Di Grassi é 10º

Mitch Evans apareceu já próximo do fim e atropelou a volta mais rápida do dia em Nova York. O piloto da Jaguar liderou por quase 0s4 e mostrou força da Jaguar. O maior problema do TL2 foi de Stéphane Sarrazin, que rodou sozinho e acertou o muro e danificou a Andretti

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Sem tantos incidentes quanto a primeira sessão, o segundo treino livre para o eP de Nova York, no fim da manhã deste sábado (14), terminou no tempo certo. Mitch Evans cravou 1min13s207 e ficou com a liderança e a volta mais rápida do dia até agora.

 
As mudanças de liderança não foram muitas. Sébastien Buemi foi quem chegou na casa de 1min13s após poucos minutos. Depois disso, Jérôme D'Ambrosio tomou a ponta e passou para Evans já na reta final.
 
D'Ambrosio ficou com a segunda colocação, 0s387 atrás, com Sam Bird logo atrás. José María López, Buemi, Nicolas Prost, António Félix da Costa, Oliver Turvey, Daniel Abt e Lucas Di Grassi fecharam o top-10. Nelsinho Piquet foi 13º.
 
O maior incidente do treino foi causado por Stéphane Sarrazin, que rodou ainda nos minutos iniciais e acabou batendo com força no muro. O saldo foi de uma suspensão dianteira direita quebrada. 
Mitch Evans (Foto: Jaguar)
O treino classificatório está marcado para as 12h30 (de Brasília). 
Confira como foi a atividade:
 
Com os pilotos na pista com certa calma, após os vários problemas na sessão inicial do dia, Felix Rosenqvist foi o primeiro a cravar volta rápida. Mas, enquanto as voltas começavam a ser anotadas, Stéphane Sarrazin já rodou na pista com a Andretti. O carro do francês ainda tocou o muro e acabou quebrando a suspensão dianteira direita.
 
Enquanto Sarrazin voltava ao pit-lane com o carro quebrado, Sébastien Buemi cravou 1min13s742 – a primeira volta realmente veloz do dia. Lucas Di Grassi, ainda com a volta mais rápida do dia, triscou o muro, mas nada demais. 
As atividades ficaram paradas por algum tempo, até que a bandeira amarela voltou a brilhar: agora porque André Lotterer passou direto na reta e não fez a curva, quase acertando em cheio no muro.
 
O treino estava bem morno até os últimos dez minutos. Jérôme D'Ambrosio se adiantou e pulou para a ponta. Nicolas Prost e Tom Dillmann passaram mais rápido que o belga em um ou dois setores, mas foram mal no resto da volta e continuaram atrás – Dillmann, aliás, continuou sendo o último.
 
Quem se animou foi o líder Jean-Éric Vergne, que quase tocou o muro. Sam Bird, por sua vez, foi para a segunda colocação. O próximo a começar a volta rápido e não terminar no mesmo nível foi Oliver Turvey, que tocou o muro. Mitch Evans, no entanto, assumiu a ponta com uma senhora volta. D'Ambrosio e Bird vinham logo atrás.

FE, eP de Nova York, TL2, Resultado Final:

1 MITCH EVANS NZL JAGUAR 1:13.207  
2 JÉRÔME D'AMBROSIO BEL DRAGON 1:13.594 +0.387
3 SAM BIRD ING VIRGIN DS 1:13.627 +0.420
4 JOSÉ MARÍA LOPEZ ARG DRAGON 1:13.673 +0.466
5 SÉBASTIEN BUEMI SUI RENAULT 1:13.712 +0.505
6 NICOLAS PROST FRA RENAULT 1:13.735 +0.528
7 ANTÓNIO FÉLIX DA COSTA POR ANDRETTI 1:13.790 +0.583
8 OLIVER TURVEY ING NIO 1:13.878 +0.671
9 DANIEL ABT ALE AUDI ABT 1:13.913 +0.706
10 LUCAS DI GRASSI BRA AUDI ABT 1:14.006 +0.799
11 ANDRE LOTTERER ALE TECHEETAH 1:14.157 +0.950
12 MARO ENGEL ALE VENTURI 1:14.260 +1.053
13 NELSINHO PIQUET BRA JAGUAR 1:14.326 +1.119
14 JEAN-ÉRIC VERGNE FRA TECHEETAH 1:14.590 +1.383
15 LUCA FILIPPI ITA NIO 1:14.659 +1.452
16 STÉPHANE SARRAZIN FRA ANDRETTI 1:14.716 +1.509
17 ALEX LYNN ING VIRGIN DS 1:14.753 +1.546
18 NICK HEIDFELD ALE MAHINDRA 1:14.833 +1.626
19 TOM DILLMANN FRA VENTURI 1:14.921 +1.714
20 FELIX ROSENQVIST SUE MAHINDRA 1:15.023 +1.816
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.