F-E altera data da etapa final em Londres para evitar conflito com GP da Inglaterra. Que também muda de fim de semana

Para evitar a coincidência de data com o GP da Inglaterra de F1, a F-E alterou a programação da temporada 2015/2016 e adiou a etapa final de Londres para os dias 2 e 3 de julho. Mudança foi confirmada nesta quarta-feira (30) em uma reunião do Conselho Mundial da FIA

A temporada 2015/2016 da F-E tem uma nova data de encerramento. Para evitar dividir as atenções com o GP da Inglaterra de F1, a categoria dos carros elétricos alterou sua programação, transferindo a prova final da temporada, que acontece no Parque Battersea, em Londres, para os dias 2 e 3 de julho. A etapa inglesa da F1, aliás, também teve sua data modificada.
 
A alteração, que foi confirmada nesta quarta-feira (30) durante uma reunião do Conselho Mundial da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), já era esperada, uma vez que Alejandro Agag, chefe da F-E, já havia manifestado sua preferência pela modificação de data.
Etapa de Londres da F-E acontece no início de julho (Foto: AP)
 Assim como havia sido anunciado anteriormente, a F-E atendeu um pedido das autoridades de Pequim e vai abrir sua segunda temporada em 24 de outubro. Na sequência, a categoria vai para a Malásia, no dia 7 de novembro, chegando ao Uruguai em 19 de dezembro.
 
A categoria retoma as atividades em 6 de fevereiro, na Argentina. A prova de 12 de março ainda não tem locação confirmada, com Long Beach, nos Estados Unidos, aparecendo na sequência. Depois, as equipes e pilotos passam por Paris, Berlin e Moscou antes da final londrina.
24/out
CHINA
PEQUIM
07/nov
MALÁSIA
PUTRAJAYA
19/dez
URUGUAI
PUNTA DEL ESTE
06/fev
ARGENTINA
BUENOS AIRES
12/mar
NÃO CONFIRMADO
NÃO CONFIRMADO
02/abr
ESTADOS UNIDOS
LONG BEACH
23 ou 24/abr
FRANÇA
PARIS
21/mai
ALEMANHA
BERLIN
04/jun
RÚSSIA
MOSCOU
2 e 3/jul
INGLATERRA
LONDRES

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.