F-E confirma negociações para abrir temporada 2016/2017 com prova nas ruas de Montreal

Palco do GP do Canadá de F1, Montreal pode também receber um ePrix no futuro. No entanto, corrida deve acontecer em uma pista de rua. Alejandro Agag, chefão da categoria de carros elétricos, disse que há conversas em um estágio avançado com a cidade

A F-E está trabalhando para chegar ao Canadá em um futuro próximo: há negociações  em curso para que a terceira temporada da categoria de carros elétricos comece em Montreal em setembro de 2016.
 
Alejandro Agag confirmou as conversas com a cidade canadense, mas a ideia é fazer a prova em um circuito de rua no centro de Montreal, e não no Circuito Gilles Villeneuve.
 
“Estamos em boas discussões com eles. A ideia é que, se conseguirmos encontrar uma pista e tornar tudo acessível, correr lá na abertura da terceira temporada”, disse Agag à revista inglesa ‘Autosport’. “O prefeito quer fazer isso dentro da cidade em um circuito de rua. Não queremos muitas pistas que não fiquem dentro da cidade.”
A F-E quer correr em Montreal, mas não no Circuito Gilles Villeneuve (Foto: Getty Images)
Outra cidade da América do Norte que também está no radar é a Cidade do México. E, neste caso, pode ser a primeira etapa realizada em um autódromo: o Hermanos Rodríguez fica dentro de uma zona urbana, o que agrada Agag. Mas este plano é já para a segunda temporada, cujo cronograma está perto de ser finalizado. Paris é outra que pode pintar.
 
A temporada de estreia do campeonato de carros elétricos está em sua reta final: no dia 6 de junho, Moscou recebe a penúltima etapa, e em 27 e 28 de junho, duas corridas em Londres definirão o primeiro campeão. Nelson Piquet, Sébastien Buemi e Lucas Di Grassi são os pilotos que estão mais fortes no páreo.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.