F-E revela traçado e localização de pista que vai receber temporada inaugural da categoria em Buenos Aires

O traçado da pista de Buenos Aires foi revelado neste segunda-feira (21). Com 12 curvas, o circuito argentino recebe a primeira temporada da F-E em janeiro de 2015

A F-E já sabe exatamente por onde vai passar quando chegar à Argentina. O traçado do circuito e a localização da pista na cidade de Buenos Aires foram anunciados nesta segunda-feira (21).
 
O circuito, de 2.440 km, foi desenhado por Santiago Garcia Remohi e vai contar com 12 curvas, sendo algumas de alta velocidade. A pista vai estar localizada na parte leste da capital argentina.
 
Buenos Aires foi a quinta cidade a divulgar como será o circuito que vai receber a nova categoria dos bólidos elétricos. Pequim irá receber os pilotos em um traçado ao redor do Ninho do Pássaro, estádio das Olimpíadas de 2008. Putrajaya, na Malásia, terá prova no centro da cidade. Punta del Este recebe prova em seu litoral, enquanto Long Beach vai usar uma versão modificada do seu conhecido circuito de rua.
Traçado do autódromo de Buenos Aires, onde a F-E vai passar (Foto: Divulgação/F-E)
Bruno Senna, piloto da Mahindra, falou das primeiras impressões que teve com o desenho da pista argentina.
 
“Olhando para a pista, vemos que tem uma boa combinação de curvas de alta e baixa. Vendo o desenho é impossível falar de ondulação, mas acredito que, caso tenha, tornará a prova divertida para guiar e boa para os fãs”, disse o brasileiro.
 
A corrida vai ser disputada no dia 10 de janeiro de 2015, pela temporada inaugural da F-E.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.