F-E se aproxima de acordo para confirmar categoria-satélite de carros elétricos de turismo a partir da 2018

O crescimento da F-E vai ter mais um capítulo: uma categoria de apoio, com carros de turismo - e elétrica, óbvio - para ter início em 2018. A informação é da revista inglesa 'Autosport', que afirma que uma oficialização pode acontecer tão cedo quanto outubro

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Além de um novo chassi, impulsionado por novas baterias que irá durar uma corrida inteira, e a entrada de gigantes da indústria automobilística no grid, a quinta temporada da F-E está perto de ter mais uma novidade confirmada: uma categoria-satélite com carros elétricos de turismo. 

 
A informação foi dada pela revista inglesa 'Autosport'. Segundo a publicação, o anúncio está bem próximo e pode ser feito já em outubro. A quinta temporada a F-E inicia apenas no final de 2018 – provavelmente em dezembro – e, portanto, ainda há mais de um ano para as preparações envolvendo a novidade.
 
Ainda na decisão da temporada #3 da categoria dos bólidos elétricos, em Montreal, o presidente da FIA Jean Todt admitiu que a criação de uma categoria que caminhe junto da F-E é realmente algo que o órgão máximo do automobilismo mundial tem em alta conta. 
 
"Evidentemente nós queremos desenvolver o automobilismo elétrico. Estamos discutindo e estudando a introdução de carros elétricos em outras categorias do esporte a motor, e eu acredito que seria uma boa ideia introduzir uma segunda categoria durante um fim de semana de corrida (da F-E)", disse Todt.
Alejandro Agag e Jean Todt (Foto: FIA)
"Creio que haja um espaço para um tipo diferente de categoria como currida auxiliar. É algo em que estamos pensando", admitiu.
 
As especificações da competição, porém, ainda não estão claras. A F-E é disputada em sistema de dia única e, portanto, sobra pouquíssimo tempo hábil para encaixar uma segunda categoria – se os moldes atuais forem mantidos. A própria estrutura de recarga torna a logística um desafio para os organizadores.
 
A quarta temporada da F-E começa no próximo mês de dezembro, com uma rodada dupla em Hong Kong. 
SE A RENAULT NÃO COLOCAR KUBICA DE VOLTA NA F1, ALGUÉM VAI COLOCAR

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.