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Está confirmado: o eP de São Paulo, que estava marcado para 17 de março de 2018, não vai mais acontecer nesta temporada. Nem no Anhembi e tampouco em outra localidade da capital paulista. Nesta quinta-feira (30), a assessoria da Fórmula E disse que uma solução alternativa para preencher a lacuna vai ser divulgada de forma oficial no próximo 6 de dezembro, durante reunião do Conselho Mundial da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), em Paris.
A assessoria da Fórmula E confirmou que o adiamento foi pedido pela própria prefeitura paulistana enquanto não define os rumos do Anhembi, um dos alvos do desejo de privatização da gestão de Doria.
A Fórmula E confirmou que o eP de São Paulo não vai ter lugar nesta temporada 2017/18 (Foto: Gustavo Epifanio/Fotoarena)
“As autoridades de São Paulo nos pediram para adiar a corrida para a quinta temporada em razão de um processo em curso de privatização do Parque do Anhembi. Correr em centros urbanos sempre impõe desafios, esse processo tende a ser mais longo que o esperado”, declarou o porta-voz da Fórmula E.
“E, em comum acordo com a cidade de São Paulo, decidimos colocar as negociações em stand-by até que o processo de privatização esteja concluído, com a demonstração do desejo da cidade em considerar a prova no calendário para o ano que vem”, complementou.
“Entretanto, nós estamos preparando uma solução alternativa para esta temporada, que vai ser formalmente apresentada no Conselho Mundial da FIA em Paris, na semana que vem”, finalizou.
A Fórmula E agora procura alternativas para preencher a lacuna deixada por São Paulo (Foto: FIA Fórmula E)
Ao
GRANDE PRÊMIO, a SPTuris ratiicou que "houve conversas no sentido de sediar uma prova da Fórmula E no complexo do Anhembi, porém não foi fechado acordo para 2018. As negociações seguem para uma eventual corrida no Anhembi em 2019".
Via Twitter, Lucas Di Grassi, piloto envolvido desde o começo com o projeto da Fórmula E e também com o eP de São Paulo, se pronunciou. “O eP de São Paulo foi adiado para a temporada 5 por causa do plano de privatização do Anhembi, onde seria a corrida. Mas a história do Brasil com a Fórmula E está só começando. Novidades positivas virão”, escreveu o campeão da categoria.
Embora com um traçado diferente do que a Indy utilizou quando correu em São Paulo entre 2010 e 2013, ficou acordado na época que a FE teria o Sambódromo do Anhembi como palco de suas atividades – o local também foi confirmado por Agag ao GRANDE PRÊMIO. A Marginal Tietê — para, como preconiza a F-E, não causar muitas dores de cabeça para a cidade-sede – ficou de fora do projeto. A avenida Olavo Fontoura, que passa atrás do Sambódromo, passaria a ser usada.
Assim, é a segunda vez que a Fórmula E não consegue realizar uma prova no Brasil. Ainda na primeira temporada, em 2014/15, a categoria dos carros elétricos chegou a incluir o Rio de Janeiro no calendário, mas o acordo não foi em frente. Até o momento, a única cidade sul-americana garantida no calendário desta temporada é Santiago, capital chilena.
O GRANDE PRÊMIO apurou que Punta del Este vai voltar a receber a Fórmula E como alternativa para ocupar a lacuna deixada por São Paulo.
FIM DE UMA GERAÇÃO GIAFFONE: “BRASIL TEVE SORTE POR TER PILOTOS POR TANTO TEMPO NA F1”
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