Foto: em ação de patrocinador, Simona reaparece e guia carro da F-E nas ruas de Genebra, na Suíça
Simona de Silvestro guiou o Spark-Renault STR_01E nas ruas de Genebra neste domingo (1). Lei em tramitação na Suíça pode levar F-E ao país no futuro
Simona de Silvestro viveu uma experiência diferente neste domingo (1). Em um evento organizado por patrocinadores da F-E, a suíça guiou o Spark-Renault SRT_01E nas ruas de Genebra.
O passeio de Simona começou na porta de uma recém-inaugurada boutique da TAG Heuer, organizadora do evento, e seguiu pela Quai-du-Général-Guisan, cruzando a ponte Mont Blanc para terminar na Quai Du Mont-Blanc. Durante o percurso, Silvestro encontrou Nick Heidfeld.
Simona de Silvestro guiou carro da F-E nas ruas de Genebra (Foto: F-E)
“Para mim, foi um momento especial guiar o carro da F-E aqui nas ruas de Genebra no dia em que celebramos a volta do esporte a motor à Suíça”, disse Simona. “Foi a primeira vez que eu guiei o Spark-Renault SRT_01E e a primeira sensação é de que não há barulho!”, ressaltou.
“Para um piloto, todo novo desafio é uma grande experiência e essa foi ainda mais especial. A aceleração do carro é realmente boa e eu me diverti muito”, comentou. “Tenho certeza que os americanos vão adorar ver a F-E em Miami e em Long Beach nas próximas semanas”, opinou.
A última vez que a Suíça recebeu uma competição de esporte a motor foi em 1954, no circuito de Bremgarten, perto de Bern. Agora, o Conselho Nacional aceitou uma moção de Fathi Derder para que o país possa voltar a receber a modalidade.
A nova lei, que ainda precisa ser aprovada pelo Conselho dos Estados, diz respeito apenas a veículos elétricos e poderia abrir as portas da Suíça para a F-E no futuro.
“Nós jamais sonharíamos em tirar um ePrix na Suíça do papel ser o continuo apoio da TAG Heuer e de Jean-Claude Biver”, disse Alejandro Agag, diretor-executivo da F-E. “Se a corrida acontecer, a TAG Heuer certamente será nossa patrocinadora principal”, continuou.
OUTRA CATEGORIA
A sexta-feira (27) foi o primeiro dia em que Jenson Button pôde realmente tirar impressões mais aprofundadas do novo carro da McLaren durante toda a pré-temporada. E agora o piloto inglês tem a certeza de que o caminho diferente seguido pelo time no projeto do MP4-30 é o mais correto e permitirá ao time, em algum momento ainda incerto no futuro, voltar a vencer. Pela 1ª vez livre dos problemas de confiabilidade, Button conheceu melhor o bólido e disse, ao ser perguntado pelo GRANDE PRÊMIO em Barcelona, que até parece se tratar de “outra categoria”.