Futura fornecedora de baterias, McLaren segue Mercedes e mostra interesse em ter equipe na F-E

A F-E tem atraído cada vez mais os olhares das montadoras. Após já ter Jaguar, BMW, Renault e Audi em seu grid, e ser alvo de interesse da Ferrari, agora chegou a vez da McLaren. A marca, que já vai fornecer as baterias a partir de 2017/18, agora afirmou desejar ter uma equipe de fábrica na categoria

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
A McLaren pode dar mais um grande passo dentro do mundo do automobilismo. Segundo Zak Brown, diretor-executivo da equipe inglesa, existe um desejo de passar a integrar a F-E no futuro como um time.

 
A marca já está envolvida intensamente com a categoria dos carros elétricos. A partir da temporada 2017/18, o tradicional time inglês da F1, com sua divisão de tecnologia aplicada, passará a fornecer as baterias para o campeonato.
 
Mas isso ainda não é o suficiente. De acordo com o dirigente, a McLaren está procurando uma maneira de estar mais presente, com muitas opções à sua frente. “Estamos vendo mais maneiras de nos envolver mais com a F-E”, revelou.
A McLaren revelou desejo na categoria dos carros elétricos (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
“Tudo está na mesa e podemos começar uma nova equipe, comprar um time, trabalhar com uma equipe para desenvolver outras áreas com a F-E em que a McLaren poderia aplicar sua tecnologia. Nós podemos ir além do quesito de tecnologia das baterias”, continuou.
 
Brown deixa claro seu interesse na F-E pela potencial sinergia que pode ter com a McLaren Automotive, que produz carros de alta performance, como os P1, carros híbridos que usam motores a combustão e elétricos.
 
“A F-E está crescendo. Tem o seu lugar no automobilismo e, sendo o viciado em corridas como eu sou, contanto que seja comercialmente viável, quanto mais alcance, melhor”, encerrou.
 
A F-E já atraiu o interesse de grandes montadoras, como a Jaguar, Renault, Audi e BMW. A Mercedes também tem uma opção de entrar na categoria em 2018/19, e a Ferrari também mostrou vontade de se envolver.
 
PADDOCK GP #69 DEBATE ABERTURA DA INDY, TESTES DA F1 E MOTOGP E LEMBRA JOHN SURTEES

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.