GP às 10: Afeita às punições tolas, FE erra de forma grosseira ao ignorar situação de Abt com cinto de segurança

A Fórmula E não consegue solucionar o grave problema que tem de punições: distribui para motivos dos mais fúteis, como limites duros demais na pista e pequenas coisas que seriam resolvidas com alguns testes. Mesmo assim, não tomou providências e nem deu explicações quanto ao caso do cinto de segurança solto de Daniel Abt no meio do eP de Punta del Este. Uma atitude absurda

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

São muitos os atributos positivos da Fórmula E, que atrai diversas das melhores fábricas automotivas do mundo por tal motivo. Mas quando erra, a categoria dos bólidos elétricos teima em reforçar os erros e não solucioná-los. Problemas leves que poderiam ser solucionados com algumas datas para teste parmanecem sendo questões pétreas, enquanto um caso como o que viveu Daniel Abt no eP de Punta del Este do último fim de semana, quando o cinto de segurança se soltou durante a corrida, passou incólume. Por que não punir um erro que colocou o piloto em perigo? E por que não explicar a razão?

A FE erra de forma grosseira e dá a impressão de que está tentando se livrar de assumir uma culpa por tomar a decisão de acabar com o limite mínimo para troca de carros. É a avaliação de Pedro Henrique Marum.

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

O GP às 10 é a série que traz um comentário em vídeo dos jornalistas do GRANDE PRÊMIO e convidados especiais, sempre às 10h, do dia e da noite.

Veja aqui todas as edições do 'GP às 10'.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.