GP às 10: Entradas de gigantes Mercedes e Porsche refletem força e crescimento vertiginoso da Fórmula E

Flavio Gomes analisa o impacto que as chegadas de Mercedes e Porsche à categoria dos carros elétricos a partir da sexta temporada representa. Fato é que a Fórmula E hoje consegue ser muito mais atraente às montadoras do que a própria F1, indicando que a tecnologia elétrica é mesmo um caminho sem volta até mesmo no próprio esporte

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Não que fosse uma surpresa, mas o anúncio de que Mercedes e Porsche, gigantes da indústria automobilística e do esporte a motor como um todo, na Fórmula E a partir da sexta temporada, 2019/20, reforça o quanto a categoria dos carros elétricos vem crescendo de forma vertiginosa. No GP às 10 da manhã desta quarta-feira (11), Flavio Gomes analisa o impacto da chegada de duas marcas que vão se unir a outras tantas que já investem e desenvolvem tecnologias tendo como plataforma esportiva a Fórmula E.

 
Outro ponto abordado por Flavio Gomes é o anúncio, feito pela própria Fórmula E, de que Nico Rosberg vai fazer a primeira exibição ao público do novo carro da categoria, o Gen2, em Berlim no próximo dia 19 de maio. A iminente entrada da Mercedes faz com que seja natural que rumores apontem para uma possível volta do campeão mundial de F1 às pistas na categoria dos carros elétricos.
 
Gomes também aponta que a tendência da própria indústria automobilística sobre os carros elétricos vai fazer com que a F1, em algum tempo, tenha de repensar sua própria história: seguir os passos da nova tecnologia ou se assumir como uma categoria de barulhentos motores a combustão e de alta performance, como sempre se propôs a ser.

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
O GP às 10 é a série que traz um comentário em vídeo dos jornalistas do GRANDE PRÊMIO e convidados especiais, sempre às 10h, do dia e da noite.

Veja aqui todas as edições do 'GP às 10'.

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.