F-E
21/09/2017 11:01

Jaguar anuncia contratação de Piquet, mantém Evans e apresenta carro para quarta temporada da F-E

Nelsinho Piquet é o novo piloto da Jaguar. A expectativa para o anúncio era essa nos últimos dias e a informação foi confirmada na manhã desta quinta-feira (21). Lanterna entre as Equipes na temporada de estreia da F-E, a Jaguar agora pareia o campeão do primeiro campeonato com Mitch Evans
Warm Up
Redação GP, do Rio de Janeiro


Os boatos dos últimos dias foram confirmados na manhã desta quinta-feira (21): Nelsinho Piquet vai guiar pela Jaguar na temporada 2017/18 da F-E. A Jaguar ficou na Inglaterra para apresentar Piquet e Mitch Evans como a dupla de pilotos da equipe e o I-TYPE 2 - novo trem de força - para a quarta temporada. 
 
O anúncio põe fim oficial na passagem de Piquet pela antiga China NextEV - atual NIO. Pela equipe chinesa, Nelsinho faturou o título da primeira temporada da categoria, mas sofreu dois anos muito complicados na sequência, a partir do momento em que a equipe assumiu uma tecnologia diferente das demais no que diz respeito ao trem de força.
 
“É uma grande honra fazer parte da Jaguar. É uma equipe com grande história no automobilismo e esse é um momento empolgante. O comprometimento deles com o automobilismo elétrico é inspirador. Estou ansioso para trabalhar com a equipe”, afirmou Piquet durante a apresentação. 
 
Com a equipe de fábrica, Nelsinho terá um novo desafio: o de participar do crescimento da Jaguar, que na temporada de estreia da categoria marcou apenas 27 pontos e ficou com o último lugar do Campeonaro de Equipes. Evans foi responsável por 22 destes pontos, enquanto o piloto que Piquet substitui, Adam Carroll, fez apenas cinco.
Nelsinho Piquet vai fazer parte da equipe Jaguar na F-E e terá como companheiro de equipe Mitch Evans. Ho-Pin Tung será o piloto reserva (Foto: Divulgação)
“Estamos muito empolgados por anunciar a chegada do Nelson para a quarta temporada, e Mitch [Evans] foi um dos estreantes mais empolgantes da temporada, com grandes classificações e corridas", afirmou James Barclay, o chefe da Jaguar. "Queremos ser uma ameaça no grid, competindo regularmente por pontos com nossa nova dupla de pilotos. Tiramos muitos aprendizados da terceira temporada e a equipe trabalha pesado, de olho no design e no desenvolvimento do novo Jaguar I-Type 2”, seguiu.
 
Apesar do desempenho ruim da equipe como um todo, Evans teve a participação em geral elogiada. Fica, portanto. 
Eis o carro da Jaguar para a quarta temporada da F-E (Foto: Divulgação)
“Depois de uma temporada tão boa, é fantástico seguir na Jaguar na quarta temporada. Como equipe, estamos indo na direção certa. Mal posso esperar para dar o pontapé inicial em Hong Kong”, falou.
 
Além dos dois, a Jaguar também confirmou Ho-Pin Tung como piloto reserva - repetindo o posto que ocupou por boa parte da temporada 2016/17.
 
A pré-temporada da F-E acontece entre os dias 2 e 5 de outubro, em Valência.
’SOLDADINHO’ DA PENSKE?

CASTRONEVES TEM FALTA DE TÍTULO COMO MANCHA NA CARREIRA  
 

Últimas Notícias
domingo, 24 de junho de 2018
Indy
F1
Indy
F1
F1
F3
Indy
F1
F1
F1
F1
F1
Indy
F1
Indy
Galerias de Imagens
Facebook