Lenda do motociclismo, Biaggi guia carro da FE em Roma e se assusta com alta potência: “É muito especial”

Max Biaggi, um dos grandes rivais da carreira de Valentino Rossi e bicampeão mundial de Superbike, foi convidado para guiar o bólido da FE nas ruas de Roma. E saiu bastante impressionado com a forma como os muros se aproximam

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Um dos grandes nomes do motociclismo nas últimas décadas, Max Biaggi foi convidado para guiar o carro de demonstração da Fórmula E no circuito de Roma. E gostou do que sentiu, especialmente com relação à velocidade. Segundo Biaggi, não era algo que ele esperava.

 
O italiano foi um dos convidados para a estreia da FE em Roma e sentiu o bólido elétrico pela primeira vez.
 
"Foi legal. A sensação que eu tive foi muito especial porque, como não é uma pista permanente, é uma pista rústica, com muita ondulação. Quando você usa o feio, sente o carro traseirar e então trava os pneus dianteiros. Mas a potência é boa. Eu não esperava muita potência, porque sem o som você só sente a aceleração e imagina se está indo muito rápido. Até que você vê o muro, e isso te diz que você está rápido", contou.
 
"É muito especial. É como passar por um túnel, porque as paredes estão logo ao lado. Dá para sentir a velocidade – você não escuta o som, mas a velocidade está lá", seguiu.
 
Biaggi só lamentou a pista não ser mais "dramática". 
Max Biaggi (Foto: FE)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"O circuito não é ruim. Eu estava esperando algo mais dramático, lembrando a pista que existia ao redor da cidade. Mas essa aqui é bem feita. Há algumas ondulações, claro. O pneu não é slick, como eu estou acostumado, mas ainda há boa aderência. Pensei que seria uma pista suja, mas a aderência é boa", encerrou.

 
Quando a pista recebeu a corrida para valer, quem levou a melhor foi Sam Bird.
”O IMPORTANTE NÃO É SÓ LEVAR DINHEIRO”

SETTE CÂMARA TRAÇA F1 COMO META E MIRA CARREIRA SÓLIDA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.