Magneti Marelli entra na F-E como parceira técnica da Mahindra e vai fornecer motores a partir da terceira temporada

A Magnetti Marelli está na F-E para valer. A empresa italiana vai fornecer motores para a Mahindra a partir da próxima temporada, mas começa a parceria técnica imediatamente. E, pasmem, mas duas equipes podem receber motores da empresa do grupo Fiat Chrysler

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Magneti Marelli está de entrada na F-E. A marca italiana vai produzir os motores elétricos da Mahindra a partir da terceira temporada da categoria, mas já começa como grande parceira técnica do time indiano com efeito imediato. O nome da companhia também estará destacado nos carros de Bruno Senna e Nick Heidfeld.

 
A informação foi dada pelo site norte-americano 'Motorsport.com' e confirmada pelas partes. Ainda próximo da abertura desta segunda temporada a Magneti Marelli anunciara que tinha condições de fornecer trens de força no ano seguinte – inclusive um teste já havia sido feita.
 
"Encontramos uma ambição igual na Magneti Marelli e estamos muito ansiosos para o primeiro teste do M3Electro. A Mahindra também recebe a Magneti Marelli como uma parceira comercial. Estamos orgulhosos em poder colocar a marca deles em nosso carro para as cinco últimas corridas do ano e na terceira temporada", disse o chefe da Mahindra, Dillbagh Gill.
Magneti Marelli na F-E (Foto: Divulgação)
"A Magneti Marelli, que atualmente oferece suporte técnico para vários times da F1 em seus sistemas de recuperação de energia, desenvolveu componentes especializados do trem de força almejando altos níveis de eficiência", seguiu.
 
O motor feito pela Magneti Marelli tem pouco mais de 23 kg, pouco mais de 3 kg mais pesados que o motor feito pela McLaren e usado por todas as equipes na primeira temporada. Segundo o site norte-americano, a Magneti Marelli vai fornecer motores a pelo menos mais uma equipe a partir da segunda metade de 2016. E um dos times, ao menos, usará um sistema de dos motores elétricos.
 
Roberto Dalla, diretor-esportivo da Magnetti Marelli, também falou sobre a parceria. "Performance, eficiência e confiabilidade serão elementos-chave para correr na terceira temporada. Acreditamos que a solução desenvolvida com a Mahindra vai poder mostrar as capacidades da Mahindra e da Magneti Marelli, e isso vai ajudar o time a ser bem sucedido na F-E", falou.
 
A Mahindra montou seu trem de força para o M2Electro com a estrutura da Rockfort Engineering, empresa do engenheiro de sistemas de controle de veículos elétricos Steve Lyon. Ele acredita que a configuração de dois motores é o futuro.
 
"Para um sistema de motor único você claro que precisa ter um sistema mais fácil e leve de armazenamento, mas, com isso dito, um sistema de motor dobrado tem benefício. O mais interessante no momento é que algumas das tecnologias nós estamos começando a ver nos carros de rua. Coisas como formatos de motores múltiplos, que dão diferentes níveis de eficiência e força. É uma área interessante para olhar no futuro", encerrou.

PADDOCK GP #25 FALA SOBRE F1 NA CHINA, INDY, MOTOGP E F-E

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.