F-E
10/08/2015 11:04

Mahindra assegura permanência de Senna e substitui Chandhok por Heidfeld para segunda temporada da F-E

A equipe de origem indiana ficará sem seu piloto local para o ciclo 2015/2016 da categoria dos carros elétricos. Bruno Senna foi mantido para a próxima temporada da F-E. Agora, o brasileiro terá Nick Heidfeld como companheiro de equipe
Warm Up / Redação GP,  de Sumaré
 Bruno Senna (Foto: Divulgação/MF2)
Os destinos de Bruno Senna e Nick Heidfeld voltarão a se cruzar no automobilismo. Em 2011, o sobrinho do tricampeão mundial Ayrton Senna substituiu o experiente alemão no cockpit da Lotus nas oito provas finais daquele ano no Mundial de F1. Agora, Senna e Heidfeld serão companheiros de equipe na F-E. A Mahindra anunciou a dupla para a segunda temporada da história da categoria dos carros elétricos nesta segunda-feira (10).

O time indiano manteve Senna para o ciclo 2015/2016 da F-E. O brasileiro foi elogiado recentemente pelo chefe da equipe, Dilbagh Gill, mas o dirigente também disse, no fim das contas, que esperava mais de Bruno neste primeiro ano de categoria.
Bruno Senna seguirá na Mahindra para a temporada 2015/2016 da F-E (Foto: Reuters)
Senna terminou a primeira temporada na décima colocação e somou 40 pontos, tendo como melhor resultado o quarto lugar na última corrida do ano, em Londres, ajudando de forma decisiva Nelsinho Piquet a faturar o título.

Heidfeld, seu novo companheiro de equipe, chega para substituir Karun Chandhok, curiosamente um piloto indiano. Experiente, Nick, dono de passagens na F1 pela Sauber, BMW e Lotus, chega à Mahindra depois de cumprir sua primeira temporada na F-E pela Venturi que, por sua vez, optou por não continuar com o alemão para trazer Jacques Villeneuve, o primeiro campeão do mundo da F1 a alinhar no grid da F-E.

O chefe da Mahindra deu as boas-vindas a Heidfeld. “Estávamos trabalhando para ter Nick já por algum tempo porque estamos buscando evoluir nossa performance neste ano, e ele tem feito alguns testes para nós no verão. Sobre Chandhok, Gill disse que ele vai “continuar a fazer parte da família Mahindra”.

A pré-temporada da F-E começa nesta segunda-feira com uma bateria de dois testes no circuito britânico de Donington Park, onde o tio Ayrton conquistou uma das suas mais épicas vitórias na F1. A temporada 2015/2016 da F-E t erá seu início no circuito de rua de Pequim, na China, em 17 de outubro.
VIU ESSA? INDIANÁPOLIS RECEBE PEGA ENTRE MOTOGP E INDY