Mahindra substitui Senna por Rosenqvist para fazer dupla com Heidfeld na terceira temporada da F-E

A Mahindra optou por não continuar com Bruno Senna e anunciou a contratação de Felix Rosenqvist. O sueco vai formar dupla com Nick Heidfeld, que continua no time para a terceira temporada da categoria dos carros elétricos, que terá início em 9 de outubro, em Hong Kong

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

A passagem de Bruno Senna pela equipe Mahindra chegou ao fim. Após duas temporadas correndo pela equipe indiana na F-E, o brasileiro foi substituído pelo sueco Felix Rosenqvist, que será companheiro de equipe de Nick Heidfeld no terceiro campeonato da categoria dos carros elétricos, que começa em 9 de outubro, em Hong Kong. Rosenqvist, que recentemente substituiu Esteban Ocon como um dos pilotos da Mercedes no DTM, vai usar o #19 em seu carro na sua estreia na F-E.
 
Aos 24 anos, Rosenqvist tem uma carreira com muitos títulos na base, sendo duas vezes vencedor do tradicional GP de Macau de F3 e campeão da F3 Europeia no ano passado. Neste ano, o piloto cruzou o Atlântico para disputar a Indy Lights — já venceu três corridas — e também passou a disputar provas de GT pela Mercedes. Por fim, foi escolhido pela montadora alemã para substituir Ocon, que virou titular da Manor, para ser um dos oito pilotos do time no DTM. Em sua estreia, Rosenqvist já marcou um ponto.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Felix Rosenqvist substitui Senna como piloto da Mahindra na F-E (Foto: Twitter/Felix Rosenqvist)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Senna, por sua vez, teve resultados discretos na F-E. Na temporada 2014/15, o brasileiro teve como melhor performance o quarto lugar na última corrida daquele campeonato, disputada em Londres. E no último campeonato, enfim veio o pódio, conquistado na primeira prova da rodada dupla decisiva da disputa, também em Londres após ter largado em segundo. No fim das contas, Bruno já sentia que suas chances de seguir na Mahindra eram poucas, e de fato sua substituição acabou se confirmando.

 
A Mahindra se impressionou com o desempenho de Rosenqvist durante um teste privado promovido pela equipe na Espanha em julho. Felix foi importante para desenvolver o M3Electro ao lado de Heidfeld, de modo que sua contratação acabou sendo consequência do bom trabalho feito no mês passado.
 
Os testes de pré-temporada da F-E começam na próxima terça-feira (23) em Donington Park. Desta forma, o sueco vai fazer sua estreia oficial pela Mahindra neste fim de semana.
 
“Correr na F-E vai ser algo genuinamente novo para mim, e estou empolgado em dar esse passo em um momento empolgante da minha carreira. É um passo rumo ao desconhecido e tenho certeza de que vai ser bem diferente de tudo o que eu já fiz antes, mas tive uma recepção muito calorosa da Mahindra e tenho um forte e experiente companheiro de equipe em Nick”, declarou o novo piloto da F-E.
 
“Eu já testei o carro e estou ansioso para intensificar nossas preparações ao longo dos próximos dias e semanas. Estou plenamente consciente de que vai levar algum tempo para aprender as corridas nos carros elétricos e tenho contra mim um grid excepcional. Espero avançar na curva de aprendizado, particularmente com a tecnologia da F-E, que é muito diferente de tudo o que eu estou acostumado. Você precisa ser rápido, como sempre, mas você também precisa ser inteligente e eficiente em termos de energia”, completou Rosenqvist.
 
O sueco recebeu as boas-vindas do chefe de equipe da Mahindra, Dilbagh Gill. “Nós estamos empolgados em dar as boas-vindas a Felix na família Mahindra Racing. Como um campeão de F3 e um piloto experiente em várias categorias, Felix provou seu talento em muitos níveis e, crucialmente, em circuitos de rua apertados como Macau”, afirmou.
 
“Nossos objetivos para a temporada três da F-E são muito maiores, e estou ansioso por trabalhar com Felix para alcançar isso”, complementou o dirigente.
 
PADDOCK GP #42 RECEBE LUCAS DI GRASSI

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.