Maior, mais rápida e com novas baterias: próxima geração de carros da F-E vai à pista pela primeira vez em outubro

Há uma grande expectativa quanto à quinta temporada da F-E, a que compreenderá 2018 e 2019. Novas montadoras, novas equipes, novas baterias e carros estarão nas pistas. E o primeiro teste concreto para a próxima geração da F-E acontece no próximo mês de outubro, quando a Spark e a McLaren verão seu chassi e bateria na pista. As equipes testam pela primeira vez em fevereiro do ano que vem

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A nova geração de chassis da F-E estreia apenas na quinta temporada da categoria, no segundo semestre de 2018. Mas os carros irão ganhar a pista pela primeira vez no próximo mês de outubro, nos testes iniciais conduzidos pela Spark e pela McLaren. As equipes terão um gostinho da novidade apenas em fevereiro do ano que vem. 

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
A partir da temporada 2018/19 os carros da F-E serão impulsionados por baterias de 54 kwh criadas pela McLaren Applied Technologies que precisarão ter duração de uma corrida – terminando, assim, com as trocas de carros no meio das provas. A Spark, que segue sendo a fornecedora única de chassis na categoria, terá outubro para fazer os primeiros ajustes no encontro entre o projeto de novo chassi e as baterias estreantes. O crash-test do carro está marcado para 1º de setembro.

 
A FIA já confirmou quem serão as nove construtoras da categoria na quinta temporada. Assim, portanto, inicialmente gostaria de ter um carro entregue para cada uma delas em outubro, o que não vai acontecer. O primeiro teste para todas as equipes será em fevereiro de 2018. A homologação dos carros é esperada para agosto de 2018.
 
Até agora, a expectativa para o peso do novo carro é que seja de 930 kh, 42 kg maior do que o desejado no começo da produção. Uma das causas é a bateria da McLaren, mais pesada que o esperado. Segundo o site norte-americano 'Motorsport.com', um diretor da fábrica afirmou que o peso está "entre 350 e 360 kg [fora estrutura de segurança] com 209 células de íon-lítio". A atual bateria, feita pela Williams, é de 165. Além disso, o topo de potência dos novos carros será de 250 kw em comparação aos 200 kw atuais.
O carro conceito da F-E (Foto: Divulgação)
Segundo o site, a Williams também ganhou o direito de conduzir testes nas baterias. E o resultado apontou que os ciclos de trabalho das novas baterias passam por um desgaste no desempenho que faz com que as baterias, ao menos em tese, não durem o bastante para permitir que cada piloto tenha só um carro por toda a temporada.
 
A FIA tratou sobre o assunto com a McLaren Applied Technologies, e agora a expectativa é que a fabricante planeje uma redução na taxa de exigência de energia das baterias, algo que irá aumentar bastante a vida útil. Para consolidar o plano de ter um carro por piloto, FIA e McLaren também trabalham com uma equipe de especialistas independentes liderada por Burkhard Göschel, presidente da Comissão de Novos Campeonatos Elétricos e de Novas Energias.
 
Ao lado da McLaren na produção estão a Sony e a Atieva. São as células da Sony Energy Devices que a MAT está utilizado para montar as baterias; enquanto a Atieva está desenvolvendo o maço das baterias.
 
PADDOCK GP #73 DISCUTE F1, MOTOGP E INDY E FAZ PRÉVIA DO GP DO BAHREIN

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.