Mais de um mês após divulgar primeiras imagens, Fórmula E enfim exibe nova geração de carros no Salão de Genebra

Pouco mais de um mês após divulgar as fotos oficiais, a Fórmula E aproveitou o Salão de Genebra e exibiu nesta terça-feira (6) o Gen2, o carro para a temporada 2018/19 da categoria

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Pouco mais de um mês após exibir as fotos oficiais do ‘Carro Batman’, a Fórmula E aproveitou o Salão de Genebra e apresentou nesta terça-feira (6) a segunda geração do bólido para a temporada 2018/19. A apresentação foi feita por Alejandro Agag, diretor-executivo da categoria, e Jean Todt, presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), que contaram com o apoio de um braço robótico fornecido pelo patrocinador principal da categoria, a ABB.
 
Além do novo carro, a categoria elétrica divulgou pela primeira vez as especificações do Gen2. Além de uma bateria com o dobro da capacidade ― o que vai eliminar a necessidade de troca de carro no meio da corrida ―, o veículo tem uma potência máxima de 250kW, com 200kW disponíveis durante a corrida, e velocidade máxima de 280 km/h. O carro mede 5160mm de comprimento e 1770 de largura.
Jean Todt e Alejandro Agag revelaram o Gen2 (Foto: Divulgação)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

O Gen2 tem um peso mínimo de 900 kg, já incluindo o piloto e a bateria, que pesa 385 kg. O atual SRT-01E tem um peso total permitido de 880 kg.
 
O halo também aparece incorporado ao carro, carregando uma fita de LED que vai indicar informações relacionadas a corrida.
 
O diretor-executivo da categoria, que já tinha admitido que o design do Gen2 foi escolhido por Todt, se mostrou empolgado como novo bólido.
 
“Esta é a primeira vez que vejo o carro completo e é ainda mais elegante e espetacular de perto”, comentou. “Se você fosse desenhar um carro de corrida partindo do zero e baseá-lo somente na aparência, você apareceria com este design”, apostou.
 
“Ele não só é atrativo aos olhos, mas a performance e o alcance mostra um claro progresso em termos de desenvolvimento tecnológico em apenas quatro anos”, apontou. “Eu gostaria de expressar meu agradecimento pessoal à FIA e seu presidente Jean Todt pelo trabalho duro deles e apoio no design do nosso carro Gen2”, falou.
 
“Este modelo visualmente diferencia a Fórmula E de qualquer outro monoposto no esporte a motor atual. Quando as pessoas virem esse carro, elas dirão que é a Fórmula E, que é o futuro”, concluiu.
 
Presidente da FIA, Todt exaltou o progresso da categoria em um espaço tão curto de tempo.

#GALERIA(8277)

 
“O FIA Fórmula E Gen2 parece um carro para o futuro e é um carro para o futuro”, disse Todt. “É incrível ver o progresso feito em apenas dois anos ― duplicar o alcance o carro e aumentar a potência são conquistas fantásticas”, exaltou.
 
“Com o apoio de tantos fabricantes, a FE vai continuar a empurrar o desenvolvimento da tecnologia de veículos elétricos, e este carro é um marco importante nesta jornada”, completou Todt.
 
TUDO POR CONTA DOS CUSTOS

MESMO COM FRIO, PRÉ-TEMPORADA DA F1 NÃO DEVE SAIR DA EUROPA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.