Monger se junta à FE e confirma participação em corrida de kart beneficente organizada por Vergne

Billy Monger foi o convidado de honra e será homenageado por um evento beneficente organizado por Jean-Éric Vergne e que conta com o grid da Fórmula E em peso. O evento será realizado em parceria com a nova Comissão de Deficiência e Acessibilidade da FIA e busca arrecadar fundos e atenção para jovens aspirantes a pilotos que tenham deficiências físicas

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A Fórmula E vai chegar a Paris na semana que vem, mas, antes de disputar a etapa da capital francesa, alguns dos pilotos do campeonato vão colocar o capacete para uma ação social. Trata-se de uma corrida de karts elétricos no kartódromo RKC, em Boissy l'Aillerie – ao lado de Paris -, na próxima quarta-feira (25). O evento será em prol de uma causa beneficente: arrecadar fundos e atenção para ajudar jovens aspirantes a pilotos que tenham necessidades especiais e busquem espaço no automobilismo. Billy Monger irá participar como convidado de honra.

 
O evento foi organizado pelo líder do campeonato na FE e dono do kartódromo, Jean-Éric Vergne, em parceria com Nathalie McGloin, presidenta da nova Comissão de Deficiência e Acessibilidade da FIA. Monger, que voltou oficialmente às pistas menos de um ano após perder as duas pernas num acidente na F4 Inglesa, foi um dos convidados e estará presente. 
 
A instituição de caridade que vai receber as doações é a Spinal Track, e o evento, em homenagem a Monger, terá o nome de Corrida de Caridade #BillyWhizz.
 
"Menos de 12 meses depois do acidente, Billy voltou aos monopostos usando um carro adaptado e terminou em terceiro na primeira corrida dele. Essa notícia incrível provou a todos nós que ninguém deveria abandonar seus sonhos. Se todos nós nos levantarmos e trabalharmos juntos podemos fazer a diferença. Podemos tornar possível o impossível e podemos motivar outros para que sigam o mesmo exemplo", afirmou Vergne.
Grid da FE envolvido com o evento (Foto: FE)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Apoiador da atividade, o diretor-geral da FE, Alejandro Agag, elogiou. "Estou orgulhoso que o grid da FE continua tomando iniciativa com um evento como esse para mostrar suporte à nova Comissão de Deficiências e Acessibilidade da FIA. Também é fantástico ver Billy se juntar a nós em Paris – creio que ele vai exigir trabalho duro dos nossos pilotos lá na pista. Quero agradecer também a Jean-Éric Vergne por organizar a corrida e ajudar a arrecadar fundos para uma causa tão nobre."

 
A Spinal Track é uma organização que tem em Monger um apoiador e embaixador há alguns meses. O jovem piloto inglês também trouxe novidades: não quer apenas disputar corridas no futuro próximo, mas está em processo de tirar a licença para servir como professor de outras pessoas com necessidades especiais que desejem ser pilotos ou motoristas.
 
"Eu adoraria contribuir de volta com a comunidade do esporte a motor, e essa é uma grande maneira para chegar a isso. Será uma ótima experiência para mim, enquanto planejo meu próximo passo na carreira, instruir outros pilotos em monopostos e carros de passeio uma vez que eu receba minha licença de instrutor da ARDS [Associação das Escolas para Pilotos]", afirmou.
 
Monger ainda busca fundos para disputar a temporada completa da F3 Inglesa, mas esteve na abertura do campeonato e faturou um pódio logo de cara. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.