F-E
27/09/2017 16:15

Nova equipe de fábrica da F-E, Audi apresenta e-tron FE04 com trem de força “completamente novo” para 2017/18

Depois de alguns meses de espera, a Audi enfim oficializou seu projeto para a temporada 2017/18 da Fórmula E. Com caixa de câmbio de marcha com única velocidade e pintura totalmente diferente, a marca alemã mantém Lucas Di Grassi e Daniel Abt no volante
Warm Up
Redação GP, do Rio de Janeiro

A Audi está de vez na Fórmula E. Nesta quarta-feira (27), a marca alemã apresentou o e-tron FE04 - carro com o qual irá estrear na categoria como equipe de fábrica. O evento foi realizado na cidade-sede da equipe, Neuburg, e desfraldou para o mundo do esporte a motor algumas de projeto, pintura e direção que garantem a tomada de espaço da Audi em relação à ABT. 
 
Após três anos como ABT, numa operação feita em parceria também com a Schäeffler, a Audi entra no grid com o que o diretor-esportivo da marca vendeu como "um trem de força totalmente novo". A nova caixa de câmbio será com uma única velocidade de marcha, por exemplo, algo comum em carros elétricos de passeio, mas ainda não vista nas competições. Gass também afirmou que o som do carro é diferente "porque a Audi está buscando caminhos tecnológicos novos".
 
Assim como o projeto do trem de força, a pintura também é novidade. Sai de cena o vermelho, verde e amarelo anterior, entra um desenho sobretudo branco com detalhes em preto, verde, preto e amarelo. A outra grande novidade está no comando: o ex-piloto e três vezes vencedor das 24 Horas de Le Mans, Allan McNish, será o chefe da equipe. 
O novo carro da Audi para estrear como equipe de fábrica na F-E (Foto: Audi)
"Eu represento a Audi com a FIA e a F-E, os outros times e construtoras e sou responsável pelos compromissos na pista. Mas basicamente eu faço a supervisão de todo o programa, desde as partes técnica e esportiva até o marketing e a estratégia", explicou McNish. Ao lado dele, Franco Chiocchetti voltará a ser o diretor das operações de pista, além de ser engenheiro de corrida.  
 
A dupla de pilotos segue inalterada, assim como vem sendo desde a primeira temporada: o campeão Lucas Di Grassi e Daniel Abt serão companheiros mais uma vez. Di Grassi vai utilizar o #1, enquanto Abt terá uma diferenciação para Lucas no bico do carro, pintado de vermelho. 
 
A pré-temporada da F-E começa na próxima segunda-feira, dia 2 de outubro, com os testes coletivos de Valência. 
TORO ROSSO DEMOROU DEMAIS

REBAIXAMENTO SEGUIDO DE AFASTAMENTO DE KVYAT É TUDO, MENOS INJUSTO  
 

Últimas Notícias
domingo, 21 de janeiro de 2018
Indy
F1
Rali
Rali
F1
sábado, 20 de janeiro de 2018
Rali
Rali
Rali
Rali
Rali
Rali
Rali
Nascar
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook