Piquet mostra frustração com corrida em Marrakech e revela problema elétrico na troca de carro: “Acabou ali”

Nelsinho Piquet fez um ótimo treino de classificação no Marrocos, neste sábado (12), mas problema elétrico durante troca de carro na metade da corrida encerrou suas chances de marcar pontos no campeonato

O dia começou muito bem para Nelsinho Piquet, mas terminou de forma melancólica. Depois de boa participação nos treinos e um início de corrida promissor, o piloto da Nextev viu sua corrida se desfazer depois da parada nos boxes para a troca obrigatória de carro. No fim, cruzou a linha de chegada do eP de Marrakech em 16º, a exatos 1min15s452 do vencedor Sebástien Buemi.
 
Nelsinho Piquet começou o dia com o nono tempo no TL1, depois progrediu para o sétimo posto no TL2. No classificatório, conseguiu o quinto tempo e a última vaga para disputar a superpole. Em sua única volta lançada, acabou errando e virou 1min23s879, ficando acima do tempo da sua volta na fase de grupos. Acabou em quarto no grid, mas foi beneficiado pela punição imposta a Buemi e subiu para terceiro.
Nelsinho Piquet foi bem no classificatório, mas enfrentou problema no carro durante a corrida (Foto: Reprodução)
Piquet largou bem, mas teve que brigar para se manter em sua posição. Enquanto Rosenqvist abria, o brasileiro procurava uma espaço para tentar a ultrapassagem sobre Bird. Estava difícil, e acabou perdendo contato e se preocupando mais com Vergne, que pressionava. Na nona volta, Piquet não resistiu e acabou perdendo a posição, caindo para quarto. Duas voltas depois, foi a vez de Buemi se impor e ganhar a posição. Na volta 17, foi para os boxes trocar de carro e permaneceu muito tempo por lá. Voltou em 17º lugar, comprometendo sua corrida.

“Foi um dia duro. A corrida vinha bem e sabíamos que não tinha muito como brigar com o Buemi e o Vergne, então mantive minha estratégia. Quando vim para a troca de carro, tivemos um problema elétrico que nos tirou tempo, então acabou ali. Foi bem frustrante e agora temos que investigar o que houve para que não se repita. Tem um intervalo grande até Buenos Aires em fevereiro e vamos voltar mais fortes”, disse Nelsinho.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.