Piquet se decepciona com “carro mais lento e menos eficiente” da NextEV e diz que só milagre pode ajudar a pontuar

Nelsinho Piquet terminou o eP de Montreal em 13º lugar e não escondeu a decepção com a não evolução do projeto da NextEV China na F-E. O brasileiro reconheceu que tem nas mãos um dos carros mais lentos e menos eficiente do grid

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Depois de conquistar o título na temporada de abertura da F-E entre 2014 e 2015, Nelsinho Piquet se distanciou da briga por vitórias e uma nova taça, e isso também pode ser explicado pela decisão da NextEV China em investir em um projeto de motor duplo a partir do campeonato 2. Na verdade, a líder Renault também iniciou o desenvolvimento de uma solução semelhante e cancelou em cima da hora na temporada passada, enquanto a DS, que tomou o controle operacional da Virgin para a terceira temporada, também desistiu. Só que o time de Piquet optou por seguir nessa linha. 

 
Falando ao GRANDE PRÊMIO após a primeira corrida em Montreal no sábado – prova que terminou na 13ª posição –, Piquet não escondeu a decepção com o fraco desempenho de sua equipe ao longo do ano e admitiu que o carro é um dos mais lentos do grid. 
 
"Nós temos um carro que é mais lento e menos eficiente, então só um milagre neste ponto para a gente conseguir ter um bom resultado e marcar pontos”, reconheceu o brasileiro, que foi bastante claro quanto à evolução do desenvolvimento do projeto de sua equipe.
Nelsinho Piquet durante a corrida 1 em Montreal (Foto: José Mário Dias)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“O que posso dizer é que não funciona. Não sei dizer a razão para isso, não sei se é a tecnologia ou porque eles usaram as partes erradas, mas o carro não funciona. Realmente eu não sei, mas nós temos um dos carros mais lentos do grid”, completou.

 
Nelsinho revelou que “muito provavelmente” segue na NextEV China na próxima temporada, mas acha imperativo que haja uma mudança, ainda que não seja possível pensar em uma melhora que o coloque à frente dos atuais protagonistas do grid. “Acho que é óbvio que alguma coisa precisa mudar. Acredito todos vão melhorar para a próxima temporada, mas penso que vai ser difícil melhorar mais do que os outros”, concluiu.
CASO VÁ BEM EM TESTE, KUBICA DEVE VIRAR TITULAR DA RENAULT JÁ A PARTIR DO GP DA BÉLGICA"

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.