Ponteiros têm bom desempenho, mas vitória em Santiago transforma Vergne em líder do campeonato. Confira classificação

Jean-Éric Vergne fez pole e venceu a corrida em Santiago, mas quase não assume a dianteira do campeonato pelas boas atuações de seus rivais diretos. Assim, Felix Rosenqvist e Sam Bird seguem bem perto da liderança, enquanto Sébastian Buemi começa a se aproximar e Lucas Di Grassi continua zerado

O eP de Santiago teve uma ótima disputa entre os líderes do campeonato. Cada vez mais consolidados como principais postulantes ao título da quarta temporada da Fórmula E, Jean-Éric Vergne, Felix Rosenqvist e Sam Bird brigaram pela vitória até o fim, com o francês saindo com a primeira posição e, consequentemente, a dianteira na tabela de pontos.

Vergne agora aparece com 71 pontos, apenas cinco a mais do que tem o novo vice-líder Rosenqvist. Outros cinco pontos separam o sueco de Sam Bird, terceiro na pontuação.

Jean-Éric Vergne é o novo líder do campeonato (Foto: Reprodução/Twitter)

Quem parece que pode brigar com os três primeiros é Sébastien Buemi. O campeão e duas vezes vice da categoria teve uma ótima performance e, com um pódio, chegou ao quarto lugar na tabela. Por outro lado, seu grande rival Lucas Di Grassi parece cada vez mais longe do caneco. O brasileiro voltou a ter problemas de confiabilidade e, assim, segue zerado.

Em quinto lugar vem Nelsinho Piquet, mostrando, junto com seu companheiro Mitch Evans, que a Jaguar melhorou bastante para 2017/18. Entre os dois nos pontos vem Edoardo Mortara, apagado no Chile. O top-10 ainda tem André Lotterer, que marcou seus primeiros pontos na FE, e Daniel Abt

Confira a classificação do campeonato

        Vitórias Poles PONTOS
1 JEAN-ÉRIC VERGNE FRA TECHEETAH 1 2 71
2 FELIX ROSENQVIST SUE MAHINDRA 2 1 66
3 SAM BIRD ING VIRGIN DS 1 61
4 SÉBASTIEN BUEMI SUI RENAULT 1 37
5 NELSINHO PIQUET BRA JAGUAR 33
6 EDOARDO MORTARA SUI VENTURI 24
7 MITCH EVANS NZL JAGUAR 21
8 NICK HEIDFELD ALE MAHINDRA 21
9 ANDRÉ LOTTERER ALE TECHEETAH 18
10 DANIEL ABT ALE AUDI ABT 12
11 ANTÓNIO FÉLIX DA COSTA POR ANDRETTI 10
12 OLIVER TURVEY ING NIO 8
13 JOSÉ MARÍA LÓPEZ ARG DRAGON 8
14 ALEX LYNN ING VIRGIN DS 8
15 NICOLAS PROST FRA RENAULT 7
16 MARO ENGEL ALE VENTURI 6
17 TOM BLOMQVIST ING ANDRETTI 4
18 JÉRÔME D'AMBROSIO BEL DRAGON 4
19 LUCA FILIPPI ITA NIO 1
20 LUCAS DI GRASSI BRA AUDI ABT 0
21 KAMUI KOBAYASHI JAP ANDRETTI 0
22 NEEL JANI SUI DRAGON 0
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.