Possível campeão, Di Grassi diz que contrato com Audi não impede mudança de equipe e pretende ouvir propostas da F-E

Lucas Di Grassi pode ser campeão da F-E com o carro da Audi ABT, é verdade, mas sua manutenção na equipe foi posta em dúvida por ele mesmo. Disse que a Audi o permite a guiar pela equipe que quiser e afirmou que vai ouvir as propostas do grid do campeonato dos bólidos elétricos

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Enquanto briga pelo título da temporada 2015/16 da F-E, Lucas Di Grassi pensa na temporada que vem e nas mudanças que acompanham. O atual líder do campeonato da F-E afirmou que não sabe se seguirá com a Audi ABT para a terceira jornada da categoria. 

 
Apesar de publicamente terem se mantido políticos, equipe e piloto viveram duas grandes decepções em seu tempo juntos. Duas vitórias de Lucas que acabaram canceladas por erros grotescos da ABT. Mesmo assim, sempre teve um bom carro para competir por vitórias.
 
Muita gente levava em consideração que Di Grassi estava preso à Audi ABT pelo contrato que tem com a fábrica da Audi. Piloto de fábrica e um dos principais nomes do Mundial de Endurance, o contrato dele, porém, não é excludente. A Audi precisa saber onde ele vai, mas, aparentemente, não há grande restrição. Como ele mesmo aponta, Loïc Duval, piloto da Dragon e seu companheiro no WEC, tem o mesmo contrato.
Lucas Di Grassi em Long Beach (Foto: Formula E)
"Não está 100% certo se vou ficar com a Audi ABT na temporada que vem. O time fez um carro muito bom para a segunda temporada e, tenho certeza, fará para a terceira temporada também. Mas para o meu futuro ainda não tenho certezas. Eu gostaria de analisar todas as possibilidades e me certificar de que possa escolher a equipe certa para a terceira temporada", disse em entrevista ao site norte-americano 'Motorsport.com'.
 
"Loïc tem o mesmo contrato que eu tenho e está correndo pela Dragon, então eu posso correr por quem eu quiser", afirmou.
 
Segundo o site, Lucas conversou com várias equipes nas últimas semanas, inclusive com a Jaguar, que entra na F-E ao final desta segunda temporada. Di Grassi elogia a equipe tradicional e sua parceria com a Williams, mas despista e diz que para ele seria difícil fazer essa mudança já.
 
"Creio que a Jaguar, em sua primeira temporada, vai muito bem. Talvez não o time do topo, mas na próxima temporada vão ser o time do topo. Eles serão extremamente bons, porque têm o know-how e a Williams por trás. Mas, para mim, creio que seja muito improvável", encerrou.
 
Seja quem for a equipe escolhida de Di Grassi, pode ser que acabe sendo a escolha de e para um campeão. Um ponto à frente de Sébastien Buemi na luta pelo título, ele larga na frente do rival no eP de Paris neste sábado (23) que o GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL.

PADDOCK GP #25 FALA SOBRE F1 NA CHINA, INDY, MOTOGP E F-E

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.