Presidente da NextEV confirma negociação para comprar totalidade da China e fala em manter Piquet como piloto na F-E

O presidente da NextEV e ex-diretor-executivo da Ford, Martin Leach, afirmou que a NextEV ainda não comanda as ações da China Racing, mas está em negociações para comprar a parte que falta na equipe logo. E, quando conseguir, quer manter Nelsinho Piquet na esquadra da F-E

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Depois de adquirir uma fração da TCR durante a metade da primeira temporada da F-E, agora a companhia NextEV está próxima de confirmar a compra do resto do time de Nelsinho Piquet das mãos da China Racing.
 
A NextEV é uma start-up chinesa relativamente nova, surgida como empresa de tecnologia, mas que decidiu se tornar uma montadora de carros elétricos – embora seu único carro até hoje seja o da F-E. Quem confirmou o interesse da companhia foi o presidente da NextEV e ex-diretor-geral da Ford, Martin Leach.
 
"A China, hoje, ainda está no comando do time, mas nós vamos tomar um papel dominante no futuro, embora isso ainda não esteja completamente finalizado. Está acertado, mas ainda não finalizado", disse Leach.
Nelsinho Piquet (Foto: Manolo Media)
Embora a participação da NextEV esteja até no nome oficial do time, são os donos da China, Steven Lu e Yu Liu, juntos da Campos, que seguem dando as cartas pelos lados do time campeão do Campeonato de Pilotos com Nelsinho Piquet na temporada inicial da F-E. 
 
Uma coisa que a NextEV não vai querer mudar, pelo jeito, é os responsáveis por acelerar os carros. O campão Nelsinho e o novato Oliver Turvey agradam, mas o presidente sabe que especialmente o brasileiro terá várias propostas após uma segunda temporada que passa longe de ser ideal por parte do time. 
 
"Temos um contrato com Piquet. No momento, realmente gosto da nossa dupla. Nelson e Oliver são bens fabulosos para o time e queremos mantê-los", disse.
 
O executivo ainda disse que o trabalho na fábrica já é nos conceitos técnicos da quarta temporada – o trem de força do ano que vem está pronto. O desenvolvimento da NextEV é feito em parceria com a Rational Motion, que fica em Colônia, na Alemanha, com certo know-how da Toyota. 
Oliver Turvey e Nelsinho Piquet estão com moral (Foto: Manolo Media)
"A primeira coisa que precisamos fazer é identificar o que esperamos e o que miramos em termos de ganhos de performance. Analisamos o que estava acontecendo na primeira temporada e várias informações que poderíamos otimizar para a segunda temporada. Depois, olhamos o que precisávamos melhorar na performance acumulativa para uma terceira temporada vencedora", falou.
 
"Agora tomamos esses parâmetros e os colocamos em sequência em vários sistemas de metas para o trem de força da terceira temporada. Então estamos olhando para um grande aumento de performance", encerrou.
 
É mais um passo de uma companhia que pretende crescer. A NextEV já tem uma fábrica na China e um centro de design em Munique, mas pretende se estabelecer em alguma parte do Vale do Silício, nos Estados Unidos, e vencer a barreira que os carros chineses enfrentam no país.
 
VEJA A EDIÇÃO #15 DO PADDOCK GP, COM LUCAS DI GRASSI

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;

google_ad_slot = “8352893793”;

google_ad_width = 300;

google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth

document.MAX_ct0 = '';

var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');

var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);

document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.