Rosenqvist assume que enxerga FE como ‘trampolim’ para F1: “Se você é capaz de bater quem está aqui, é bom o suficiente”

A Fórmula E vem ano a ano se consagrando como uma das principais categorias ao automobilismo. Mas ainda não é a F1 - e não é o público que diz, e sim um de seus próprios pilotos: Feliz Rosenqvist. O atual vice-líder do Mundial assume que pensa em ir bem na categoria elétrica para cavar espaço na mais famosa

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Com duas vitórias até aqui na temporada 2017/18, Feliz Rosenqvist é candidato ao título da Fórmula E. O piloto da Mahindra aparece atualmente em segundo, com 66 pontos, apenas cinco atrás do líder, Jean-Éric Vergne. E a chance de ser campeão pode ser definidora para a carreira do sueco – no sentido de que ele ainda pensa em mudar para a principal categoria do automobilismo.

Segundo Rosenqvist, em entrevista ao 'Motorsport', a FE é uma das mais fortes categorias do automobilismo, mas a F1 ainda é o alvo. A ponto de pensar a FE como uma espécie de 'trampolim' para a mais famosa marca do esporte a motor.

"Já deixei claro que este é o campeonato em que quero estar agora. Acho que é minha melhor chance de ir para a F1 se ainda há alguma chance existente", declarou.

Para ele, a FE é o melhor campeonato em termos de pilotos fora da F1, e isso é motivo para valorizar quem vence lá: "Se você é capaz de bater os pilotos que estão aqui, é bom o suficiente, não?"

Felix Rosenqvist em Montreal (Foto: Michelin)

Ao comentar sobre a Williams e sua escolha por Lance Stroll e Sergey Sirotkin, Nelsinho falou: "Você pega um Rosenqvist, por exemplo. Ele é melhor do que os dois que a equipe escolheu. Vários pilotos da Fórmula E são melhores que os dois juntos, mas isso é um reflexo da economia e até a Fórmula 1 está sofrendo com isso."

Para o sueco, ele tem idade (está com 26 anos) para manter o sonho de F1 vivo. "Esse é o caminho que enxergo para minha carreira. Não posso desistir disso. E, para isso, acho que a FE é o melhor lugar para se estar. Melhor que na Indy, F2 ou DTM", completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.